Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Bolsonaro encontra apoiadores na porta de hotel em Nova York

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro posou para fotos, apertou a mão e abraçou alguns dos presentes. (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro saiu do hotel em que está hospedado, em Nova York, para cumprimentar apoiadores que se concentravam na calçada na tarde desta terça-feira (21), após visitar o Memorial do 11 de Setembro. O presidente posou para fotos, apertou a mão e abraçou alguns dos presentes. Um dos apoiadores tocou o hino nacional e o hino da bandeira com um saxofone.

O grupo, de cerca de 50 pessoas, exibia bandeiras do Brasil e cartazes com frase de apoio, em inglês e português, como “fora comunismo, Brasil com Bolsonaro” e “nós brasileiros de NY apoiamos nosso presidente Bolsonaro”. O grupo cantava “Bolsonaro, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver”. A primeira-dama Michelle Bolsonaro também recebeu a sua versão da mesma música.

A mineira Tereza Fagundes, que mora nos Estados Unidos há 18 anos e é cuidadora em Nova York, disse que estar presente ali era o mínimo que poderia fazer por um presidente que é totalmente voltado para cuidar do Brasil.

“Eu sei que tem milhares e milhares de pessoas aqui (nos EUA) e todo mundo torce pra ele fazer um bom trabalho e dar um país digno para as futuras gerações. Não o que foi feito nos últimos tempos, em que nós fomos totalmente enganados, fizeram uma lavagem cerebral nos nossos jovens nas faculdades, nas nossas crianças”, disse. “E hoje eu vejo um país que foi totalmente destruído e agora temos que fazer nossa parte para reconstruir para deixarmos para os nossos filhos.”

Na véspera, ao deixar um jantar, o presidente havia sido recebido por manifestantes que o aguardavam diante da residência oficial do embaixador do Brasil junto à ONU. Mais cedo, um dos filhos do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, foi vaiado ao entrar em uma loja da Apple na 5ª Avenida. No último domingo (19), ao chegar no hotel onde está hospedado, o presidente também evitou manifestantes e entrou pela porta dos fundos.

Na manhã desta terça-feira (21), em sua terceira participação na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Bolsonaro fez um discurso radical, em que defendeu o chamado “tratamento precoce” contra a covid-19 — cuja ineficácia é comprovada —, criticou o passaporte sanitário e disse que o Brasil estava à beira do socialismo antes de assumir o governo.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Tribunal europeu condena a Rússia por envenenar ex-espião
Em visita ao Memorial do 11 de Setembro, Bolsonaro reclama de “distorções da mídia brasileira” na cobertura da viagem a Nova York
https://www.osul.com.br/bolsonaro-encontra-apoiadores-na-porta-de-hotel-em-nova-york/ Bolsonaro encontra apoiadores na porta de hotel em Nova York 2021-09-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar