Sexta-feira, 07 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro escolheu a praia de Inema, na Bahia, para passar o réveillon

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro vai para a Bahia no final de ano. (Foto: Carolina Antunes/PR)

O presidente Jair Bolsonaro escolheu a Praia de Inema, localizada na Base Naval de Aratu, no Subúrbio Ferroviário de Salvador (BA), para passar o réveillon ao lado da família. O destino também já foi o refúgio de férias dos últimos quatro presidentes: Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Roussseff e Michel Temer. A informação foi confirmada ao GLOBO por integrantes do Palácio do Planalto.

A data da viagem para a praia do Nordeste ainda não está sacramentada, mas a expectativa é que o presidente só embarque para um período de descanso após passar o Natal em Brasília. A equipe do presidente tenta convencê-lo a ficar pelo menos dez dias afastado do expediente no Palácio do Planalto.

Marca na região

O Palácio do Planalto tem tido dificuldades para deixar sua marca no Nordeste no primeiro ano da gestão. O diagnóstico é que Bolsonaro ainda depende de programas do governo Lula, como o Bolsa Família — que ganhou um 13º. Os investimentos do governo federal na região caíram este ano: de janeiro a outubro, foram pagos R$ 5,7 bilhões pelos ministérios, contra R$ 3,8 bilhões no mesmo período do ano passado.

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, é quem tem se dedicado mais ao Nordeste. Ele teve agendas recentes com os governadores petistas Fátima Bezerra (RN) e Camilo Santana (CE) e com os pessebistas Paulo Câmara (PE) e João Azevedo (PB), além de Renan Filho (MDB-AL) e Belivaldo Chagas (PSD-SE).

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Com a presença do primeiro-ministro de Israel, o governo brasileiro inaugura escritório comercial em Jerusalém
No novo projeto de porte de armas enviado ao Congresso, o governo ressuscitou a inclusão dos agentes de trânsito
https://www.osul.com.br/bolsonaro-escolhe-a-praia-de-inema-na-bahia-para-passar-o-reveillon/ Bolsonaro escolheu a praia de Inema, na Bahia, para passar o réveillon 2019-12-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar