Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Bolsonaro “evolui muito bem” e deve ter alta em dois dias, diz o médico do presidente

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro despacha com seu chefe de gabinete, Celio Faria, no quarto do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)

O cirurgião Antonio Luiz Macedo afirmou ao jornal O Globo nesta sexta-feira (16) que o presidente Jair Bolsonaro deve ter alta nos próximos dois dias. Bolsonaro deverá deixar o hospital com dieta cremosa. Na sequência, passará a receber alimentação pastosa por um tempo, segundo o médico, e, só então, voltará a comer comida sólida normalmente.

“Ele (Bolsonaro) está evoluindo muito bem”, disse Macedo. “A alimentação dele depois da alta ainda não será normal. Ele continuará comendo alimentos cremosos e não-fermentados.”

Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, desde a noite de quarta-feira. Ele foi transferido de Brasília para São Paulo depois que médicos do Hospital das Forças Armadas, na capital federal, o diagnosticaram com obstrução intestinal.

Apesar da fala do médico, o último boletim divulgado pelo hospital nesta sexta não apresentava previsão de alta. Bolsonaro passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen na tarde desta sexta-feira. Seu estado de saúde “continua evoluindo satisfatoriamente”, segundo boletim médico divulgado às 20h.

“O exame evidenciou melhora do quadro de suboclusão. O presidente aceitou bem o início da alimentação. Segue em cuidados clínicos, sem previsão de alta hospitalar”, diz o documento.

Mais cedo, o perfil do presidente publicou uma foto em videoconferência a trabalho pelo celular, do quarto do hospital. Na manhã desta sexta-feira, ele divulgou uma foto andando pelo corredor da área onde está internado, sem máscara.

Questionado, o hospital disse que segue protocolos de segurança, mas não respondeu se Bolsonaro deveria usar máscara por estar em um corredor.

“Via internet, seguimos fazendo o possível para manter os compromissos. Despachando com ministros”, escreveu Bolsonaro em uma das postagens.

Em outra foto, Bolsonaro caminha no corredor do hospital, segurando o suporte para soro. “Em breve de volta a campo, se Deus quiser!”, escreveu.

Seu filho Jair Renan o visitou pela manhã. Na noite desta sexta, o ministro da Economia, Paulo Guedes, que estava em agenda na capital paulista, também foi ao hospital para visitá-lo. As informações são do jornal O Globo e da Agência Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Fornecer remédio para uso domiciliar não é obrigação de plano de saúde, decide o Superior Tribunal de Justiça
Hospital nos Estados Unidos faz transplante de rim em paciente errado
https://www.osul.com.br/bolsonaro-evolui-muito-bem-deve-ter-alta-em-dois-dias-diz-o-medico-do-presidente/ Bolsonaro “evolui muito bem” e deve ter alta em dois dias, diz o médico do presidente 2021-07-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar