Sábado, 04 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro fará exames pré-operatórios na sexta-feira em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

O presidente eleito Jair Bolsonaro vai de Brasília a São Paulo. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), fará exames pré-operatórios no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã da próxima sexta-feira (23). A informação foi confirmada por assessores.

Bolsonaro, esfaqueado num ato de campanha eleitoral em setembro, em Juiz de Fora, com comprometimento dos intestinos, fará uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia que está usando desde então.

A operação será no dia 12. Antes, no dia 10, ele será diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral, com o vice, general Hamilton Mourão. A data foi ajustada à condição de saúde do presidente eleito.

Bolsonaro viaja no feriado de amanhã para Brasília, para dar continuidade às reuniões da transição. Ele tem marcada visita de cortesia à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entre encontros com outras autoridades.

O presidente eleito fica em Brasília até sexta, quando vai a São Paulo e, em seguida, retorna ao Rio, onde mora.

Dias em Brasília

O presidente eleito Jair Bolsonaro passará três dias em Brasília. Na agenda de compromissos, conversas com a procuradora-geral da República, Raquel Dogde e visita ao TCU (Tribunal de Contas da União), além de reuniões no gabinete de transição.

Na quarta-feira (21), Bolsonaro deverá se reunir com os governadores eleitos e reeleitos do Nordeste. Na semana passada, o governador do Piauí, Wellington Dias, confirmou o encontro, uma vez que, entre os governadores da região, ele foi o único que pôde comparecer ao encontro de governadores eleitos promovido em Brasília pelos futuros governadores de São Paulo, João Doria, e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

O presidente eleito deverá ficar até quinta-feira (22) na capital federal.

Em meio à agenda de compromissos, Bolsonaro, que estará acompanhado pela mulher, Michelle, deverá incluir alguns momentos de lazer. Eles são convidados para um casamento em Brasília que ocorrerá na quinta-feira. Também devem visitar a Granja do Torto, que servirá de residência oficial temporária para a família até a posse no dia 1º de janeiro.

China

O Partido Comunista de Pequim convidou membros do partido de Jair Bolsonaro para uma visita à China, na esperança de manter uma relação “pragmática”. No último dia 15 de novembro, a embaixada da China no Brasil enviou uma carta abrindo convite para receber uma delegação de dez membros do PSL, no que foi interpretado na diplomacia nacional como um gesto dos chineses para tentar se aproximar do novo governo brasileiro.

Filho do presidente eleito, Eduardo Bolsonaro propôs à Câmara um projeto de lei para criminalizar o comunismo. Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro criticou a China, o que levou Pequim a se preocupar com uma eventual vitória do candidato do PSL. No entanto, seus correligionários estão dispostos a atravessar o mundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Venezuelanos deixam os celulares em casa com medo da violência: a cada hora, três pessoas são assassinadas; número 15 vezes maior que a média mundial
Ministro do Supremo deve derrubar a liminar que garante o auxílio-moradia aos juízes federais
https://www.osul.com.br/bolsonaro-fara-exames-pre-operatorios-na-sexta-feira-em-sao-paulo/ Bolsonaro fará exames pré-operatórios na sexta-feira em São Paulo 2018-11-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar