Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro fará na próxima semana o anúncio do décimo terceiro para o Bolsa Família

Compartilhe esta notícia:

Esta é a primeira participação de Bolsonaro em uma reunião de cúpula do grupo. (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (05) durante transmissão ao vivo em rede social, que projeto para o pagamento do 13.º salário para beneficiários do Bolsa Família será anunciado na semana que vem. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, já havia confirmado, no mês passado, a implementação do projeto ainda em 2019. Com custo estimado em R$ 2,5 bilhões aos cofres públicos, Terra não disse de onde viria a verba. O valor médio do benefício pago por família é de R$ 186 reais.

Na transmissão ao vivo de quinta-feira (04), Bolsonaro disse que os recursos serão provenientes do “combate à fraude”. A MP (Medida Provisória) assinada pelo presidente em janeiro previa aumento na fiscalização de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e o corte de isenções tributárias a pessoas com doenças graves que não passaram por perícia médica.

“É um trabalho muito cansativo, mas está dando resultado”, afirmou Bolsonaro. Ele acrescentou que o benefício “está garantido para o pessoal do Bolsa Família no final do ano”. A concessão do 13.º vinculada ao Bolsa Família fazia parte das promessas de campanha de Bolsonaro, e foi incluída na lista de medidas prioritárias para a meta de 100 dias de governo.

Projetos como a reforma da Previdência, do Ministério da Economia, o pacote anticrime, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e a medida provisória de ensino domiciliar, a cargo do Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos, também compõem as metas prioritárias do governo. De acordo com Bolsonaro, até a próxima semana a expectativa é que pelo menos 95% das metas para os primeiros 100 dias de governo sejam cumpridas. Os outros 5% estariam parcialmente cumpridos.

Receita Federal

A Receita Federal informou nesta sexta-feira que abriu sindicância para apurar as circunstâncias do acesso de dois servidores a informações fiscais do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal O Globo.

De acordo com a nota da Receita, após ter sido identificado o acesso às informações de Bolsonaro e de familiares do presidente, foi aberta uma sindicância, que concluiu não haver motivação legal para a iniciativa. “Por esta razão, a Receita notificou a Polícia Federal ao mesmo tempo em que iniciou procedimento correicional, visando apurar responsabilidade funcional dos envolvidos”, diz o texto da nota.

Em fevereiro, a Receita Federal abriu investigação interna para apurar o vazamento de documentos em que auditores propunham uma investigação fiscal do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e da mulher dele.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Nicolás Maduro expulsa militares que reconheceram Juan Guaidó como presidente da Venezuela
O governo estuda nomes para substituir líder de Bolsonaro na Câmara dos Deputados
https://www.osul.com.br/bolsonaro-fara-na-proxima-semana-o-anuncio-do-decimo-terceiro-para-o-bolsa-familia/ Bolsonaro fará na próxima semana o anúncio do décimo terceiro para o Bolsa Família 2019-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar