Terça-feira, 29 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 22 de outubro de 2025
Solicitação vem após o Supremo reabrir investigação contra presidente do PL. Na foto, Bolsonaro
Foto: ReproduçãoO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta quarta-feira (22) autorização ao ministro Alexandre de Moraes, STF (Supremo Tribunal Federal), para receber visita do presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto.
O pedido ocorre um dia após o Supremo determinar a reabertura da investigação contra Valdemar no caso do plano de golpe de Estado. Indiciado pela Polícia Federal, Valdemar escapou da denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) ao Supremo.
A defesa de Bolsonaro pediu a visita de Valdemar para o dia 29 de outubro, a quarta-feira da semana que vem. Ainda nesta quarta-feira, Bolsonaro também pediu autorização para a visita do deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL), do ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Jorge Antônio, do bispo Robson Lemos e do desembargador aposentado Sebastião Coelho.
Reabertura de investigação
A reabertura de investigação contra presidente do PL, Valdemar Costa Neto, por participação no plano de golpe de Estado, foi confirmada pela Primeira Turma do STF nessa terça-feira (21) durante julgamento do núcleo 4.
O ministro relator, Alexandre de Moraes, pediu a nova investigação devido à relação de Valdemar com o presidente do IVL (Instituto Voto Legal), Carlos Rocha, que foi condenado a 7 anos por organização criminosa e abolição Estado.
Valdemar foi quem contratou o IVL para fazer um estudo sobre a segurança das urnas eletrônicas durante as eleições de 2022.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Encontro de bandidos..
Nana nina não
Perdeu mané
E o Fux hein,mais uma vez deu nos dedos na corja,disse ele:se o pentágono teve o seu sistema invadido porque não poderia acontecer com as urnas!!
Aliados já trabalham com cenário de Bolsonaro preso em novembro
Lugar de bandido é na CADEIA