Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro pede que o ministro da Economia priorize mudança em impostos federais

Compartilhe esta notícia:

"Se quiser botar Estados e municípios, vai acontecer o que vi ao longo de 28 anos, não se resolve", disse o presidente (E), que posou ao lado de Guedes

Foto: Marcos Corrêa/PR
"Se quiser botar Estados e municípios, vai acontecer o que vi ao longo de 28 anos, não se resolve", disse o presidente (E), que posou ao lado de Guedes (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (22) que já pediu ao ministro da Economia Paulo Guedes que se preocupe somente com os impostos federais no tema reforma tributária. Bolsonaro está no Guarujá, litoral de São Paulo, onde passa o feriado de carnaval.

“Se quiser botar Estados e municípios, vai acontecer o que vi ao longo de 28 anos dentro da Câmara. Não se resolve. E continua essa questão aí, um emaranhado de leis”, afirmou Bolsonaro.  As declarações do presidente foram transmitidas ao vivo em suas redes sociais.

Com dois meses de atraso, o Congresso criou, na quarta-feira (19) a comissão formada por 25 deputados e 25 senadores para, em 45 dias, chegar a um texto de reforma tributária que seja consensual entre Câmara, Senado e governo.

Com o Parlamento esvaziado, a primeira reunião do grupo foi marcada para depois do Carnaval, no dia 3 de março. Parlamentares envolvidos na elaboração da PEC (proposta de emenda à Constituição) querem aprovar o texto na Câmara e no Senado ainda neste primeiro semestre.

O governo desistiu de enviar ao Congresso uma PEC própria. Encaminhará apenas sugestões. Bolsonaro também confirmou que o texto da reforma administrativa está pronto e será encaminhado ao Congresso logo depois do carnaval.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O senador Cid Gomes teve alta hospitalar cinco dias após ser baleado. Ele ficará com projéteis alojados no corpo
Câmara dos Deputados discute abrandar a Lei de Improbidade Administrativa, criada no auge das denúncias no governo Collor
https://www.osul.com.br/bolsonaro-pede-que-o-ministro-da-economia-priorize-mudanca-em-impostos-federais/ Bolsonaro pede que o ministro da Economia priorize mudança em impostos federais 2020-02-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar