Quarta-feira, 14 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro quebra silêncio a apoiadores: “Quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês”

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro deixou o Brasil para ficar, no mínimo, um mês fora. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a apoiadores nessa sexta-feira (9), em Brasília, que “nada está perdido” e que eles são responsáveis por decidir o futuro do País e “para onde vão as Forças Armadas”.

Na primeira fala a simpatizantes desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chefe do Executivo fez um discurso ambíguo. Ao mesmo tempo em que disse “respeitar as quatro linhas da Constituição”, sinalizou para o questionamento ao resultado das eleições.

“Nada está perdido. O final, somente com a morte. Quem decide meu futuro, para onde eu vou, são vocês. Quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês”, afirmou em frente ao Palácio do Alvorada, enquanto apoiadores pregavam uma ação de militares para evitar a posse de Lula.

“Hoje estamos vivendo um momento crucial, uma encruzilhada, um destino que o povo tem que tomar”, disse o atual presidente. “Nunca saí das quatro linhas da Constituição e acredito que a vitória será dessa maneira.” Ele ainda reforçou aos apoiadores que “vamos vencer” e que “se Deus quiser, tudo dará certo no momento oportuno”. O chefe do Executivo não especificou, entretanto, em que âmbito e como se daria esta vitória.

A presença de Bolsonaro animou seus apoiadores, que entoaram gritos de “ladrão” e “fora, comunismo” em protesto contra a eleição de Lula. Até então, apenas o candidato a vice de Bolsonaro, o general Walter Braga Netto, havia conversado com manifestantes no local. Ele estava ao lado do presidente durante a fala nessa sexta.

O chefe do Executivo também comentou o período que passou em silêncio após a derrota e falou em dor “na alma”. “Estou há praticamente 40 dias calado. Dói na alma, sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês, mesmo arriscando a minha vida.”

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Lula diz que definirá neste domingo a quantidade de ministérios em seu governo
Escolhidos de Lula: saiba mais sobre os futuros ministros
https://www.osul.com.br/bolsonaro-quebra-silencio-a-apoiadores-quem-decide-para-onde-vao-as-forcas-armadas-sao-voces/ Bolsonaro quebra silêncio a apoiadores: “Quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês” 2022-12-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar