Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro “quer que eu vá fazer gol”, disse o ministro Onyx Lorenzoni

Compartilhe esta notícia:

"Eu brinco dizendo que estava jogando com a 5, de 'volantão'", disse Onyx. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

O ministro Onyx Lorenzoni,  realocado da Casa Civil para o Ministério da Cidadania, disse na manhã desta sexta-feira (14) que a mudança foi para “fazer gol”. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Onyx foi questionado se  sua substituição pelo general Walter Braga Netto na Casa Civil  seria demonstração de ingratidão do presidente Jair Bolsonaro.

“Eu brinco dizendo que estava jogando com a 5, de ‘volantão’. Dando bica na bola, dando carrinho, pedindo que a bola estivesse na nossa área e alguém fizesse gol. Agora ele (Bolsonaro) me botou lá para frente, quer que eu vá fazer gol”, disse ele.

O Ministério da Cidadania é responsável, entre outras ações, pelo Bolsa Família, uma das principais bandeiras dos governos do PT. Onyx afirmou que o programa tem origem liberal e que vai ter “larga porta de saída”.

“Vamos fazer do Bolsa Família um sistema e uma importante ferramenta de construção de cidadania, mas vai ter larga porta de entrada e mais larga porta de saída”, afirmou o ministro.

No primeiro ano de governo de Bolsonaro, o Bolsa Família voltou a ter uma fila de pessoas à espera do benefício. Entre 2018, a fila pulou de zero para 494.229 famílias, maior número desde 2015, quando mais de 1,2 milhão de famílias aguardavam o auxílio.

Fala de Guedes

Oficialmente realocado da Casa Civil para o Ministério da Cidadania, o ministro Onyx Lorenzoni afirmou na manhã desta sexta-feira que o titular da Economia, Paulo Guedes, foi “infeliz” ao dizer que o dólar alto é “bom para todo mundo” e que “empregada doméstica estava indo para Disney, uma festa danada”, na última quarta-feira.

“Acho que a frase foi infeliz. Eu adoraria poder dizer o contrário, que bom que todas as pessoas no Brasil, independente de sua condição funcional, possam ter uma renda tão boa que os permita ir aonde eles quiserem. A gente tem que entender que felicidade, cada um tem a sua, (cada um) tem a sua diversão”, afirmou Onyx, nesta manhã.

Na quarta-feira (12), Guedes afirmou durante um evento que o dólar alto é “bom para todo mundo” e que, quando a moeda americana estava com valor mais baixo, “todo mundo” estava indo para a Disney.

“O câmbio não está nervoso, (o câmbio) mudou. Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Vai passear ali em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro de Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear no Brasil, vai conhecer o Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver”, disse o ministro na ocasião.

No dia seguinte, a moeda chegou a valer R$ 4,38 e só fechou em baixa após o Banco Central intervir, por meio de leilão de câmbio.

Ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã de quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro evitou comentar fala de Guedes, mas diz que o dólar está ‘um pouquinho alto’.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Colheita do milho avança no Estado e alcança 43% da área cultivada
A Antártida registra temperatura acima de 20°C pela primeira na história
https://www.osul.com.br/bolsonaro-quer-que-eu-va-fazer-gol-disse-o-ministro-onyx-lorenzoni/ Bolsonaro “quer que eu vá fazer gol”, disse o ministro Onyx Lorenzoni 2020-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar