Terça-feira, 30 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de abril de 2019
O presidente Jair Bolsonaro se encontrará hoje (10), às 19h30, em uma janta com embaixadores de países muçulmanos em Brasília, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
A reunião ocorrerá após a visita de Bolsonaro em Israel, país que o presidente anunciou recentemente a abertura de um escritório de negócios em Jerusalém. A CNA informou que o encontro tem como objetivo maior de fortalecer parcerias comerciais entre o agronegócio brasileiro e dos países muçulmanos. Estima-se que 51 embaixadores estejam presentes na janta, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A janta contará com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Henrique Fraga Araújo.
A ministra Tereza Cristina informa que os árabes, muçulmanos são grandes compradores de milho, soja, proteína animal. Ela, também, afirma que será informado: “Continuamos aqui, somos grandes fornecedores, queremos continuar essa parceria, essa cooperação comercial. O Brasil continua sendo o melhor parceiro que vocês podem ter. Então, espero que todos esses que confirmaram estejam lá”.