Domingo, 19 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de agosto de 2019
O presidente Jair Bolsonaro (PSL), em uma coletiva de impresa, sugeriu para um repórter “fazer cocô dia sim, dia não” para preservação do meio ambiente.
“É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também. Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Não é controle não, você vai ler na capa da Folha amanhã que eu tô dizendo que tem que ter controle de natalidade”, disse Bolsonaro ao sair do Palácio da Alvorada.
A afirmação foi em resposta a um questionamento sobre como o presidente acredita que se deva conciliar economia e meio ambiente.