Terça-feira, 30 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro terá cargo no PL após deixar a Presidência

Compartilhe esta notícia:

No partido, o então ex-presidente atuará como consultor e deverá ter um escritório político a partir do qual vai organizar uma oposição ao governo Lula

Foto: Foto: Alan Santos/PR
Presidente Bolsonaro (foto) pode assinar os aumentos para não deixar o gesto a seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro vai ter um cargo no PL, partido ao qual é filiado, após deixar a Presidência da República, no dia 1º de janeiro. O acerto foi feito com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto. Bolsonaro e Valdemar conversaram na segunda-feira (31) sobre o futuro do presidente.

A derrota de Bolsonaro para Lula (PT) no segundo turno foi a primeira vez que o presidente perdeu uma eleição na vida. Desde 1988, ele vinha conseguindo se eleger para os mandatos que disputou. 2023 será o primeiro ano em mais de três décadas em que Bolsonaro não terá mandato.

O fato de Bolsonaro perder o foro privilegiado foi um dos principais motivos para ele buscar o cargo no PL. O presidente busca contar também com o corpo de advogados do partido.

Consultor

No PL, Bolsonaro atuará como consultor. Ele deverá ter um escritório político, a partir do qual vai organizar uma oposição ao governo Lula. Valdemar estuda ceder uma sala em um conjunto de edifícios na parte central de Brasília para servir de base para o presidente.

Também pesa para Bolsonaro ficar em Brasília a proximidade com seus filhos Flávio, senador, e Eduardo, deputado, que continuarão morando na capital.

O avanço da negociação com o PL em torno desse cargo contribuiu para Bolsonaro ter feito, na terça-feira (1º), dois dias após a eleição, o pronunciamento em que sinalizou o início da transição de governo e garantiu cumprir a Constituição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Ck Ps
3 de novembro de 2022 12:39

nao tem robô amigo…aqui nao, belezinha, tinham vários robozinhos bolsonaristas e n te vi dizendo nada. Aliás, onde estão eles? admiro tu q adora falar de corrupção e agora aplaude a teta de waldemar costa Neto para o Bolsonaro. Parabéns

Marco Antonio Cervi
3 de novembro de 2022 03:04

Ck Ps é um belo nome pra robô.

Marco Antonio Cervi
3 de novembro de 2022 12:45

Qual o motivo da prisao?sua maluca,o único presidiário na história é esse molusco,que roubou a nação e a eleição.

Eloa Guterres
3 de novembro de 2022 09:30

Claro!! Tentando nao ser preso! Mas nao vai adiantar as tuas compras de votos com dinheiro publico vão aparecer e outros!! Aguarda!

Vanderlei Ochoa
3 de novembro de 2022 11:01

Ganhou um bom cargo. Vai cuidar das privadas do prédio. Nisso ele é profissional. hahahahahahahaahahahahaha

Ck Ps
3 de novembro de 2022 15:48

Logo Bolsonaro q era fora do sistema e era acima de partidos políticos. Era o mito. Olhem a tetaaaaaaaaaa kkkkkk desesperado pq 1 de janeiro já sabe o q lhe aguarda kklk nada como um dia após o outro

Fernando Krause
3 de novembro de 2022 23:42

Quem deveria estar na cadeia são os bandidos e criminosos condenados, que foram soltos por ministros do STF para se eleger e “voltar à cena do crime”.

Ministério Público Federal pede abertura de investigação contra o chefe da Polícia Rodoviária Federal
Bolsonaro pede que manifestantes encerrem bloqueios: “Desobstruam as rodovias”
Pode te interessar
7
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x