Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro veta uso obrigatório de máscaras em presídios

Compartilhe esta notícia:

Governo amplia vetos a projeto que trata sobre o uso do equipamento de segurança em locais públicos enquanto durar a pandemia do novo coronavírus

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Governo amplia vetos a projeto que trata sobre o uso do equipamento de segurança em locais públicos enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O governo federal publicou uma retificação na sanção da lei que determina o uso obrigatório de máscaras em público enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, para vetar o uso obrigatório do equipamento de segurança em presídios. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (06).

De acordo com o último boletim do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), publicado em 29 de junho, há 9.586 casos confirmados e 114 óbitos no sistema prisional.

Além do artigo que trata sobre presos, a retificação também veta o trecho da lei aprovada pelo Congresso que obrigada estabelecimentos a afixar cartazes informativos sobre a forma de uso correto de máscaras e o número máximo de pessoas permitidas ao mesmo tempo dentro do estabelecimento.

Na justificativa dos vetos, o governo afirma que a lei teta de um assunto que já foi alvo de regulamentações federais e que estados e municípios seriam responsáveis por fazer normas suplementares “que atendam às peculiaridades no que tange à matéria”.

Na sexta-feira (03), Bolsonaro havia promulgado a lei com outros vetos. Um deles obrigava a utilização da máscara em estabelecimentos comerciais, templos religiosos e instituições de ensino.

O presidente também vetou a imposição de multas para quem descumprir as regras e a obrigação do governo de distribuir máscaras para os mais pobres. Esses vetos, no entanto, não anulam legislações locais que já estabelecem a obrigatoriedade do uso da máscara.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Morre menina de 12 anos vítima de explosão de lareira artesanal no Norte do Estado
Sancionada lei que multará quem não usar máscaras ou promover aglomerações em Pelotas, no Sul do Estado
https://www.osul.com.br/bolsonaro-veta-uso-obrigatorio-de-mascaras-em-presidios/ Bolsonaro veta uso obrigatório de máscaras em presídios 2020-07-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar