Domingo, 17 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Expointer Bolsonaro participa neste sábado do penúltimo dia da Expointer

Compartilhe esta notícia:

Na feira, o presidente receberá a Medalha do Mérito Farroupilha

Foto: Alan Santos/PR
Presidente receberá a Medalha do Mérito Farroupilha. (Foto: Alan Santos/PR)

Neste sábado (11), penúltimo dia da 44ª edição da Expointer, o presidente Jair Bolsonaro estará no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Segundo informações divulgadas pelo governo federal, ele deve chegar ao  local por volta das 11h.

A agenda prevê um almoço no estande da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e uma recepção por representantes da Assembleia Legislativa.

Bolsonaro receberá na ocasião a Medalha do Mérito Farroupilha. Trata-se da maior honraria concedida pelo Parlamento gaúcho e que tem como agraciados indivíduos que “contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado”. A homenagem ao presidente foi proposta pelo deputado Vilmar Lourenço (PSL).

Essa é a sua primeira viagem após as manifestações de terça-feira passada, 7 de setembro. Como presidente da República, ele nunca esteve na Expointer. Mas compareceu ao evento em 2018, como candidato ao Palácio do Planalto, durante a campanha eleitoral.

Mourão

Já o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, visitou a Expointer na última segunda-feira (6). Na ocasião, ele destacou o avanço da vacinação contra o coronavírus no Brasil e elogiou os protocolos sanitários adotados pela Secretaria da Agricultura: “Um evento desse porte só está sendo realizado porque avançamos na vacinação”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Expointer

RS tem menor média móvel de óbitos por Covid desde junho de 2020
Supremo concede regime semiaberto ao ex-deputado Geddel Vieira
Deixe seu comentário
Pode te interessar