Sábado, 08 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Projeto Bota-Fora atende 13 comunidades nesta semana em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Serviço atende mais de 230 comunidades em situação de vulnerabilidade a cada ciclo.

Foto: Luciano Lanes/PMPA
Serviço atende mais de 230 comunidades em situação de vulnerabilidade a cada ciclo. (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

O projeto Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), recomeça a programação para o segundo ciclo deste ano a partir desta terça-feira (15). Até a quinta-feira (17), serão atendidas 13 comunidades em Porto Alegre. No primeiro semestre, a operação coletou 301,52 toneladas de resíduos em 237 localidades.

A ação é realizada a partir das 8h e tem o objetivo de colaborar com o descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares. Podem ser dispostos eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões, dentre outros objetos volumosos. Isso evita que o material descartado irregularmente obstrua arroios, bocas de lobo e cause alagamentos. A cada ciclo, o projeto atende mais de 230 comunidades em situação de vulnerabilidade social.

O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, enfatiza o papel da população na continuidade do projeto. “Em cada pessoa, reside o poder transformador no combate ao descarte irregular. Quando cada um assume a responsabilidade de destinar seus resíduos corretamente, estamos preservando nossa cidade e fortalecendo uma cadeia que gera emprego e renda. Por isso, reforçamos o apelo para que a população utilize os serviços disponibilizados. Contamos com todos para manter Porto Alegre mais limpa, justa e sustentável”, destaca Hundertmarker.

A recomendação aos moradores dos pontos atendidos é que os materiais sejam colocados em frente às residências na noite anterior ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora. A divulgação é feita por meio de cartazes afixados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairros.

Programação

Terça-feira, 15: Copacabana (Belém Novo);

Quarta-feira, 16: Graciliano Ramos (Glória), Morro dos Ventos (Cascata), Chácara do Primeiro (Coronel Aparício Borges), Dom Pedro (Costa e Silva), Parque das Laranjeiras (Costa e Silva) e Salso (Restinga);

Quinta-feira, 17: Estrela Dalva (Vila Nova), Fátima Pinto (Bom Jesus), Ramis Galvão (Passo d’Areia), Jardim da Amizade (Costa e Silva), Kanazawa (Vila Nova) e Três Figueiras (Vila Nova).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Brasileiras dominam o Japão e vão às quartas com 2ª melhor campanha da Liga das Nações de vôlei
Yago Dora vai às quartas e assume a liderança do Mundial de surfe; Filipinho também avança
https://www.osul.com.br/bota-fora-do-dmlu-retoma-programacao-do-semestre-nesta-semana/ Projeto Bota-Fora atende 13 comunidades nesta semana em Porto Alegre 2025-07-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar