Segunda-feira, 10 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 28 de fevereiro de 2025
O time carioca entrou em campo precisando reverter o placar de 2 a 0 do jogo de ida.
Foto: Vítor Silva/BotafogoEm menos de um mês, o Botafogo perdeu dois campeonatos em 2025. Depois da derrota para o Flamengo na Supercopa, no último dia 2, o alvinegro ficou com mais um vice-campeonato ao perder a Recopa, nessa quinta-feira (27) para o Racing, por um placar agregado de 4 a 0. Quem viu a partida de camarote no Nilton Santos foi Renato Paiva, novo treinador do Botafogo.
O time carioca entrou em campo precisando reverter o placar de 2 a 0 do jogo de ida, em Avellaneda, mas não chegou perto do objetivo. Um primeiro tempo pouco movimentado resultou em um Botafogo indo para o intervalo bastante pressionado.
Na segunda etapa, o que já era difícil piorou logo aos cinco minutos. Zaracho abriu o placar para os visitantes e deixou o Racing praticamente com as mãos na taça. Aos 24 minutos, Zuculini ampliou a vantagem e os cantos da torcida argentina, tímidos no início da partida, passaram a tomar conta do Nilton Santos.
Eliminado do Campeonato Carioca precocemente, o Botafogo agora só volta a campo no Campeonato Brasileiro, no final de março. Durante esse tempo, Renato Paiva, o novo treinador, terá a missão de reorganizar a equipe e reiniciar a temporada.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Fogao virou magclik só tem faisca