Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 23 de novembro de 2018
Brad Pitt, 54 anos, e Angelina Jolie, 42 anos, travaram uma briga na Justiça pela guarda de seus seis filhos desde a separação, em setembro de 2016. No entanto, os ânimos estão prestes a se acalmarem.
Fontes próximas a Jolie disseram ao site norte-americano The Blast que o objetivo do casal é chegar a um acordo antes do próximo julgamento, em quatro de dezembro deste ano.
De acordo com a publicação, a formalização do acordo de custódia das crianças permitiria um foco maior na questão financeira do divórcio.
Brad Pitt e Angelina Jolie ficaram juntos por 12 anos. Três filhos foram adotados e os outros três são biológicos.
Brad e Angelina se conheceram durante as filmagens de Sr. e Sra. Smith, em 2004, e o astro, que era casado com Jennifer Anniston há cinco anos, logo embarcou no novo romance. A saga foi acompanhada por fãs do mundo inteiro, que se dividiram nos famosos “team Anniston” e “team Angelina” (“time Anniston” e “time Angelina”).
Durante os anos juntos, Brad e Angelina ficaram conhecidos não só pelas causas humanitárias como por rodar o mundo com a prole. Mas, o divórcio do casal nem de longe lembra os tempos de brilho de “Brangelina” nos tapetes vermelhos. A batalha pela guarda dos filhos vem se arrastando há dois anos, com acusações dos dois lados.
Em documentos vazados à imprensa, Angelina teria acusado Brad de agressão de um dos filhos do casal, o que posteriormente foi descartado pela Justiça, e de que o ator fumaria maconha e teria problemas com o álcool. Brad, que precisou ter os momentos com os filhos supervisionados, teria acusado a atriz de tentar minar seu relacionamento com as crianças e de inventar que ele não pagaria pensão.
Acusações
O ator Brad Pitt entrou em mais uma questão judicial. Além de disputar a guarda dos filhos com a ex-mulher Angelina Jolie no tribunal, ele está sendo processado por construir casas defeituosas para vítimas do Katrina. O furacão devastou boa parte da cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, em 2005.
A organização do ator, Make It Right, foi processada em setembro deste ano. De acordo com pessoas que entraram na Justiça, as casas estão se deteriorando e apresentam uma série de problemas.
Pitt afirma que não pode ser considerado dono de imóveis de terceiros e que, por isso, deve ser retirado do processo. Já a Make It Right diz que sabe dos problemas e que está tomando providências com os engenheiros responsáveis pelas construções.
A organização entrou na Justiça contra John Williams, que chefiou as obras. A Make It Right diz que sofreu prejuízos por conta de manutenções feitas nas casas. A passagem do Katrina por Nova Orleans causou 1.800 mortes. Cerca de 1 milhão de pessoas foram prejudicas de alguma forma por conta dos estragos causados pelo furacão.