Terça-feira, 06 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Brasil deve receber até 14 milhões de vacinas de Oxford em fevereiro

Compartilhe esta notícia:

Aeronave com a remessa tem pouso previsto para as 11h15min no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. (Foto: Reprodução/Niaid)

O Ministério da Saúde informou neste sábado (30) que deve receber em meados de fevereiro entre 10 e 14 milhões doses da vacina produzida pela AstraZeneca-Oxford contra a covid-19. A pasta recebeu uma carta do consórcio internacional Covax Facility com as informações sobre o repasse de doses. O grupo faz parte de uma aliança global da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir acesso ao imunizante.

O Brasil é um dos 191 países que fazem parte da Covax Facility. Em setembro do ano passado, duas medidas provisórias editadas pelo presidente Jair Bolsonaro garantiram os recursos para que o país participasse do consórcio.

O governo federal também possui parceria direta com o laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford para produção de vacinas, por meio da Fundação Osvaldo Cruz, e com o Instituto Butantan, responsável pela CoronaVac.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Bolsonaro diz que 5G não será usado como moeda de troca em negociações internacionais
Duas regiões em bandeira vermelha enviam recursos ao mapa preliminar do distanciamento controlado
https://www.osul.com.br/brasil-deve-receber-ate-14-milhoes-de-vacinas-de-oxford-em-fevereiro/ Brasil deve receber até 14 milhões de vacinas de Oxford em fevereiro 2021-01-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar