Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Partly Cloudy

Brasil Brasil é potência em agronegócio e meio ambiente, diz ministra da Agricultura

Compartilhe esta notícia:

O ruralista Nabhan Garcia e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, duelam pela indicação do futuro presidente do INCRA. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A sustentabilidade ambiental da produção agropecuária nacional foi defendida pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Para ela, o Brasil peca ao usar poucos recursos para criar gado e plantar alimentos. “O Brasil é uma grande potência de produção de alimentos, mas também é uma grande potência do meio ambiente. E nós damos sustentabilidade a tudo aquilo que nós produzimos”, enfatizou nesta terça-feira (27).

Conforme a ministra, mesmo recebendo críticas, o setor do agronegócio deve se manter firme na expansão de suas atividades. “Não é porque poucos criam esses problemas, essas mazelas, que nós vamos esmorecer”, ressaltou.

A ministra enfatizou ainda que o agronegócio brasileiro tem investido em tecnologia para aumentar a eficiência da produção, diminuindo o consumo de terras e água. “Nós vamos continuar trabalhando, produzindo, com tecnologia, cada vez usando menos água. O pasto brasileiro que produz a nossa carne, que é exportada para mais de 100 países do mundo, cada vez reduz a área que nós estamos produzindo, com eficiência”, acrescentou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vereadores instauram comissão para investigar supostos crimes de Marchezan
Atlas reúne informações sobre a biodiversidade brasileira
Deixe seu comentário
Pode te interessar