Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Marcas & Veículos Brasil em queda no ranking dos mercados automotivos globais

Compartilhe esta notícia:

País ainda é o sétimo maior do mundo pelo resultado do trimestre, mas foi o oitavo em vendas em março. Foto: Divulgação
País ainda é o sétimo maior do mundo pelo resultado do trimestre, mas foi o oitavo em vendas em março. Foto: Divulgação

A China manteve a larga distância na liderança entre os maiores mercados automotivos do mundo, apresentando alta de 7,2% em março de 2015 se comparado ao mesmo mês de 2014. Os Estados Unidos também mantveram o segundo lugar, com leve alta de 0,3% na mesma comparação. Apesar de manter a terceira colocação, o Japão registrou uma forte queda de 11,4% em março e 14,6% no trimestre em comparação com o mesmo período 2014.

Como nos anos anteriores, a Grã-Bretanha apresenta aumento nas vendas em março devido à política de incentivo e a troca de placas dos veículos antigos por modelos mais novos. Na quarta posição, o país apresentou aumento 7,7%, enquanto a Alemanha, quinta colocada, teve alta de 9,6% no mês e 6,7% no acumulado do ano.

Editoria de Arte/O Sul Editoria de Arte/O Sul

A Índia é o sexto colocado, tendo registrado alta de 3,3% no trimestre em relação aos três primeiros meses do ano anterior. A posição do Brasil mudou, de sétimo colocado se for considerado o trimestre, com retração de 16,2%, ou oitavo, se levarmos em conta apenas o mês de março.

Grupo Volkswagen lidera

Entre as marcas, o grupo Volkswagen fechou o ranking no acumulado de janeiro a março de 2015 na liderança, mesmo com pequena queda de 0,5% nas vendas se comparado ao ano anterior. O grupo Toyota segue na 2ª colocação com retração de 6,0%, enquanto o Grupo General Motors ficou em 3º lugar seguido pelos grupos Hyundai e Ford.

Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves. As informações são da JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Marcas & Veículos

Marca celebra sucesso do Renegade e a rede de 129 concessionárias, que conta com a Savarauto na Capital. Foto: Divulgação
Jeep inicia fase “nacional” com o pé direito
A Suspensys, de Caxias do Sul (RS), desenvolveu a nova tecnologia para fortalecer a parceria com seus clientes. Foto: Divulgação
Empresa gaúcha apresenta novo conceito de usinagem para eixos
Deixe seu comentário
Pode te interessar