Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Brasil vence o Uruguai por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Compartilhe esta notícia:

O time treinado por Tite segue com 100% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias em quatro jogos. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil e Uruguai escreveram, nesta terça-feira (17) à noite, mais um capítulo de uma rivalidade histórica. No Estádio Centenário, em Montevidéu, as duas equipes se enfrentaram em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e a Seleção Brasileira venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o Brasil manteve os 100% de aproveitamento, com gols de Arthur e Richarlison, ainda no primeiro tempo, assegurando, portanto, a invencibilidade em 2020. Os uruguaios ainda perderam Cavani, expulso, e tiveram um gol anulado. O duelo ainda marcou o fim de 2020 para a Seleção, um ano atípico, com apenas quatro jogos disputados. É o melhor início nas Eliminatórias desde 1969, quando conquistou a vaga para a Copa do Mundo do México.

O próximo desafio da Seleção nas Eliminatórias será apenas em 25 de março de 2021, contra a Colômbia, ainda sem local definido.

O jogo

O início de partida foi bem equilibrado e agitado em Montevidéu. O Brasil teve a primeira boa chance aos dois minutos, em chute da ponta direita de Gabriel Jesus salvo por Campaña. O Uruguai respondeu no lance seguinte, em jogada de Darwin Núñez que terminou carimbando o travessão brasileiro.

A Seleção prosseguiu na partida com boas trocas de passe, enquanto a Celeste buscava as descidas rápidas. Aos dez minutos, Cavani levou perigo em cabeceio após cruzamento de Nández, mas a bola subiu. Apesar disso, o confronto seguiu truncado nos momentos seguintes, com muita disposição dos dois lados, mas poucas finalizações.

Aos poucos, o Brasil passou a trabalhar melhor a bola e conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. A jogada começou com Everton Ribeiro pela ponta direita. Danilo recebeu passe e cruzou, Gabriel Jesus ajeitou e Arthur chegou para finalizar – o chute desviou na defesa uruguaia e entrou. No lance seguinte, Roberto Firmino foi acionado em velocidade e fez o remate na área, mas Campaña salvou.

A Seleção manteve o controle e conseguiu chegar ao segundo gol aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio curta, Renan Lodi recebeu e cruzou na cabeça de Richarlison, que testou no canto para marcar. No último lance da etapa inicial, o Uruguai acertou outra vez o travessão em cabeceio de Godín, aproveitando falta cobrada por De La Cruz.

No segundo tempo, o Brasil voltou ameaçando mais e teve duas boas oportunidades na parte inicial. No primeiro minuto, Gabriel Jesus arriscou da entrada da área, mas o chute subiu demais. Aos cinco, foi a vez de Everton Ribeiro arriscar em cobrança de falta para a defesa de Campaña. Na sequência, a Seleção manteve a posse de bola e, se não conseguia finalizar com perigo, também limitava as ações dos uruguaios.

Aos 25 minutos, a situação ficou ainda mais confortável para o Brasil com o cartão vermelho direto para o uruguaio Cavani, por entrada desproporcional em Richarlison. Inicialmente, o juiz havia aplicado o amarelo, mas a decisão foi revisada com o auxílio do árbitro de vídeo. Apesar disso, a Celeste tentou reagir e até balançou a rede logo depois com Cáceres, em bate-rebate após cobrança de escanteio. Porém, a arbitragem pegou posição irregular do lateral-direito e anulou o gol.

Na reta final, o Brasil teve apenas que manter a vantagem e foi pouco incomodado. Além da entrada de Everton no lugar de Richarlison, realizada pouco antes da expulsão de Cavani, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães também entraram em campo nos acréscimos, substituindo Everton Ribeiro e Douglas Luiz. Aos 49, o árbitro apitou o fim do jogo e decretou a vitória brasileira.

Brasil – Técnico Tite

Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Arthur, Douglas Luiz (Bruno Guimarães), Everton Ribeiro (Lucas Paquetá); Gabriel Jesus, Richarlison (Everton) e Roberto Firmino.

Uruguai – Técnico Oscar Tabárez

Martín Campagna, Martín Cáceres, José María Giménez, Diego Godín, Agustín Oliveros, Lucas Torreira, Rodrigo Betancur, Nahitan Nandez, Nicolás de La Cruz (Jonathan Rodríguez), Edinson Cavani, Darwin Núñez.

Arbitragem

Árbitro: Roberto Tobar (Chile);

Auxiliar 1: Christian Schiemann (Chile);

Auxiliar 2: Claudio Rios (Chile);

Quarto árbitro: Eduardo Gamboa (Chile);

VAR: Cristian Garay (Chile);

Assistente de VAR: Angelo Hermosilla (Chile).

 

 

 

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Dólar aproxima-se de R$ 5,30 e fecha no menor valor em dois meses
Agência Nacional de Energia Elétrica apresentará em dez dias relatório sobre apagão no Amapá
https://www.osul.com.br/brasil-enfrenta-o-uruguai-pelas-eliminatorias-da-copa/ O Brasil vence o Uruguai por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 2020-11-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar