Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Brasil está dando demonstração de maturidade democrática”, disse a presidente do Supremo

Compartilhe esta notícia:

Colegas, ministros de outras Cortes e advogados dizem, reservadamente, que Cármen perdeu força e liderança. (Foto: Carlos Humberto/STF)

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), a ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta sexta-feira (19), em conversa com jornalistas, que o Supremo está sempre preocupado com o Brasil, mas que, apesar da crise política instalada, as instituições estão funcionando.

Segundo ela, o Brasil está dando demonstração de maturidade democrática apesar dos “percalços”.

“Preocupada com o Brasil nós estamos o tempo todo. O papel do poder Judiciário, no que a democracia ajudar, nós estamos fazendo, temos que continuar, as instituições estão funcionando, o Brasil está dando uma demonstração acho que de maturidade democrática. Os percalços fazem parte das intempéries”, afirmou.

Segundo ela, o País vai sobreviver ao conteúdo das delações premiadas dos donos do frigorífico JBS, Joesley e Wesley Batista, revelado nos últimos dias no âmbito da Operação Lava-Jato.

“O País sempre vai sobreviver, porque o país é o povo. E o povo, o ser humano, tem o instinto de vida muito mais forte que o instinto de morte. As gerações, eu acredito muito que vão vir coisas e pessoas boas, depois que a gente já tiver ido embora, e que vai lembrar isso como uma passagem”, afirmou.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral poderá anular as candidaturas impulsionadas por notícias falsas
Diretor da JBS cita pagamento para o presidente do Senado
https://www.osul.com.br/brasil-esta-dando-demonstracao-de-maturidade-democratica-disse-presidente-supremo/ “Brasil está dando demonstração de maturidade democrática”, disse a presidente do Supremo 2017-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar