Quinta-feira, 02 de julho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasil passa a Alemanha e se torna o sétimo país com mais casos de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

À frente do Brasil no levantamento da Johns Hopkins estão: EUA, Rússia, Espanha, Reino Unido, Itália e França

Foto: Reprodução
Na Rússia, foram registradas 652 mortes por covid em 24 horas, um recorde desde o início da pandemia. (Foto: Reprodução)

O Brasil ultrapassou a Alemanha na terça-feira (12) no número de infecções pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) e se tornou o 7º país do mundo com mais casos, de acordo com o levantamento feito pela universidade americana Johns Hopkins.

Embora os 9.258 novos casos de Covid-19 anunciados na terça não representem um recorde diário, eles fizeram com o que o Brasil já some mais de 178,2 mil casos. A Alemanha já registrou mais de 173 mil infectados.

Nesta quarta-feira (13), ranking dos países com mais casos de infecção, que é constantemente atualizado, indica que 4,2 milhões de pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus em todo o mundo.

Os países com mais casos são: EUA com 1,3 milhão de infectados e 82,3 mil mortes; Rússia com 242 mil infectados e 2,2 mil mortes; Espanha tem 228 mil e 26,9 mil mortes; Reino Unido tem 227 mil e 32,7 mil mortes; Itália com 221 mil e 30,9 mil mortes; França com 178,3 mil infectados e 26,9 mil mortes; Brasil com 178,2 mil infectados e 12.461 mortes e Alemanha com 173 mil e 7,7 mil mortes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Edu Filho
13 de maio de 2020 12:51

Parabéns Brasil em Alguma Coisa Passamos os Alemães. KKKKKKKKKKK

Amauri Braga
13 de maio de 2020 14:54

O Brasil é campeão na “Pandemia do Carnaval” e foi por causa dela que temos tantos casoso de Covid-19. A “Globolixo” incentivou o Carbnaval, junto com Dória e outros, IGNORANDO notícias de que o Coronavirus2 já estava circulando. Mas o CRNAVAL é o mais importante para esse BANDIDOS!!

Ernildo Heitor Agostini Filho
13 de maio de 2020 18:37

A imprensa torce pelo crescimento dos casos. A Alemanha é do tamanho do MS e tem 1/3 da população do Brasil.

Eddie MegaIrritado
13 de maio de 2020 13:06

Tendo em vista que a Alemanha tem 80 milhões de habitantes e o Brasil 200 milhões, isso é até quase óbvio. E olha que sequer estão considerando diferenças climáticas, grupos de idade, fatores culturais e de saúde pública. Largar números assim, como se fosse uma “competição” é de uma desinformação absurda !

Ivo Brusa
13 de maio de 2020 12:12

Será que o país ainda tem possibilidade de chegar em primeiro lugar. E ser campeão.????

Impacto da Covid-19 pode matar seis mil crianças por dia em seis meses, segundo o Unicef
Governo estuda impor limite de dividendos para empresa inadimplente
Pode te interessar
5
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x