Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cláudio Humberto Brasil passa Reino Unido no total de imunizados

Compartilhe esta notícia:

Serviço está disponível em 32 postos de saúde. das 8h às 17h (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

O Brasil deve alcançar neste fim de semana a marca de 13 milhões de imunizados, que são as pessoas que já receberam a segunda dose da vacina da covid e estão livres das formas mais graves da doença. Isso é importante também porque o Brasil superou o total de imunizados no Reino Unido, primeiro país do ocidente a iniciar a vacinação contra covid, e deve, até o fim do mês, ultrapassar os britânicos no total de doses.

Recorde diário
O número de imunizados foi alcançado na sexta com o recorde de 910 mil pessoas vacinadas com segunda dose em apenas 24 horas.

Ritmo frenético
O mês de abril também marcou a disparada no número de imunizados. Foram mais de 7,2 milhões de segundas doses aplicadas só neste mês.

Outro patamar
EUA e China têm, cada um, cerca de 90 milhões de imunizados. No dia em que o Brasil passou de 12 milhões, a Índia superou os 20 milhões.

Líder dos normais
Enquanto vê os grandes produtores de vacina Índia, China e EUA como inalcançáveis, o Brasil se torna líder de vacinação entre todos os demais.

Novo ministro do STF herdará 2.483 processos
O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que vai se aposentar em junho, vai herdar 2.483 ações. São 1.935 ações originárias e 548 recursos atualmente sob a responsabilidade de Marco Aurélio. É a segunda maior carga processual entre os onze ministros. O ministro “novato” Nunes Marques herdou mais de 2,2 mil processos.

Presidência
O gabinete do presidente do STF é responsável pelo maior número de ações na Corte (4.860), e no gabinete do ministro Luiz Fux são 113.

Recordista
Estão nas mãos do ministro Luiz Edson Fachin, neste momento, 2.787 processos. É o maior número no STF.

No rodapé
Os ministros Alexandre de Moraes (654) e Carmen Lúcia (873) têm o menor número de ações na Suprema Corte.

Jogada política
A irritação dos opositores deu a medida da “jogada de mestre” de aliados de Bolsonaro que viabilizaram para ele, detestado por ambientalistas, o título de Cidadão do Amazonas. E aprovado quase por unanimidade.

Campanha na rua
O desagravo ao ex-ministro da Saúde em Manaus, com direito a “vivas” de deputados locais, confirma notícia avançada em primeira mão nesta coluna: acredite, Eduardo Pazuello disputará o governo do Amazonas.

Não é coincidência
Na semana da Cúpula do Clima, o New York Times divulgou que o Brasil enfrenta “epidemia de fome” com “dezenas de milhões de brasileiros” nessa situação. Tudo baseado num estudo de suposta “rede” de ativistas políticos que omitem essa condição. Dizem ser “professores”.

Que venham os iranianos
O embaixador do Irã, Houssein Gharibi, disse ao presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Aécio Neves, que seu país, feliz com o Brasil, pretende dobrar o comércio bilateral para US$10 bilhões.

Infra no DF
O Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou R$ 2,65 milhões para a continuidade das obras de implantação do centro de reservação no Sistema de Abastecimento de Água do Descoberto, no DF.

Brasil dá uma mão
Como um dos mais importantes players no agronegócio, o Brasil aderiu à iniciativa “Agriculture Innovation Mission for Climate”, proposta dos Estados Unidos e Emirados Árabes na Cúpula do Clima, para fomentar a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento em agricultura no mundo.

Chernobil, 35
O acidente nuclear ocorrido no reator nuclear nº 4 da Usina Nuclear de Chernobil, próximo à cidade de Pripiat, no norte da Ucrânia, então território da União Soviética, completa 35 anos neste domingo (25).

Assim é, se lhe parece
Apesar de a perícia da Polícia Federal não confirmar sua autenticidade, continuam sendo tratadas como “provas” as mensagens atribuídas ao ex-juiz Sérgio Moro no STF. A corte as liberou para o senador Renan Calheiros (MDB-AL), um dos políticos mais investigados pela Lava Jato.

Pensando bem…
…notícia positiva é como o Saci: já foi lenda, hoje em dia é politicamente incorreto.

PODER SEM PUDOR
Viveiro não é gaiola
Em campanha à presidência da Câmara nos anos 1990, Michel Temer foi orientado pelo amigo piauiense Heráclito Fortes a ser mais simpático: “Lá vem o deputado Augusto Viveiros. Diga-lhe pelo menos bom dia…” Temer seguiu a recomendação, mas, horas depois, ao reencontrar o deputado potiguar no Salão Verde, pisou na bola: “Como vai, deputado Gaiola?” Viveiros, claro, lembrou-se da gafe na hora de votar.

Com André Brito e Tiago Vasconcelos

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cláudio Humberto

Só Brasil e 3 países aplicam 1 milhão de doses/dia
Recorde: Brasil aplica 1,7 milhão de doses em 24 horas
https://www.osul.com.br/brasil-passa-reino-unido-no-total-de-imunizados/ Brasil passa Reino Unido no total de imunizados 2021-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar