Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Seleção Olímpica do Brasil perde para Cabo Verde em amistoso preparatório para os Jogos de Tóquio

Compartilhe esta notícia:

A bola rolou no Estádio Partizan, na Sérvia.

Foto: Ricardo Nogueira/CBF
A bola rolou no Estádio Partizan, na Sérvia. (Foto: Ricardo Nogueira/CBF)

Neste sábado (5), a Seleção Brasileira Olímpica enfrentou a Seleção de Cabo Verde no Estádio Partizan, em Belgrado, capital da Sérvia, em amistoso preparatório para os Jogos de Tóquio. O confronto terminou com vitória de Cabo Verde por 2 a 1, com a equipe africana marcando com Lisandro Semedo e Willy Semedo, enquanto o Brasil marcou com Pedro.

O Brasil conseguiu a sua grande chance aos 37 minutos da primeira etapa, quando uma jogada de Pedro viu o defensor Roberto Lopes colocar a mão na bola. Com o pênalti assinalado, o atacante do Flamengo foi para a cobrança e abriu o placar para a Seleção.

Pouco tempo depois do gol de Pedro, aos 45 minutos, o Cabo Verde conseguiu marcar o seu gol de empate. Lisandro Semedo chegou sozinho na área e, após receber a bola que chegou da esquerda, conseguiu bater de primeira para deixar tudo igual.

Aos 38 minutos do segundo tempo, a Seleção Olímpica viu todo o esforço feito por ela cair por terra. Após um grande erro na saída de bola do Brasil com Gabriel Magalhães e Guilherme Arana, Willy Semedo tomou a bola e fez um chute muito forte sem deixar chances para o goleiro Cleiton.

Ataque brasileiro

Apesar do resultado, o Brasil foi quem conseguiu mostrar maior volume de jogo. O ataque da Seleção Olímpica, na partida deste sábado, apresentou-se de forma forte, criando muitas chances, e pressionado o Cabo Verde até o apito final.

Pontos positivos

O gol do Brasil foi marcado pelo atacante Pedro, do Flamengo, em cobrança de pênalti. Aliás, um pênalti discutível, com toque de mão na bola por parte de Roberto Lopes. De qualquer forma, Pedro teve boa atuação no jogo. O amistoso também teve as estreias do meia Gerson e do atacante Claudinho pela seleção brasileira olímpica. Eles entram na briga por uma vaga nos Jogos de Tóquio na reta final, a menos de 50 dias. O técnico André Jardine só poderá chamar 18 atletas, que também dependem da liberação dos clubes.

Só mais uma chance

A seleção brasileira olímpica volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar a Sérvia. O jogo acontece às 14h (horário de Brasília), no Estádio Karadorde. Esse será o último compromisso do Brasil antes da divulgação da lista final para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

FHC e Lula defendem Argentina em embate contra governo Bolsonaro no Mercosul
Veículos abandonados nas vias de Porto Alegre têm novo destino
https://www.osul.com.br/brasil-perde-para-cabo-verde-em-amistoso-preparatorio-para-os-jogos-de-toquio/ Seleção Olímpica do Brasil perde para Cabo Verde em amistoso preparatório para os Jogos de Tóquio 2021-06-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar