Sexta-feira, 24 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Brasil registra mais 10,5 mil casos confirmados em 24h

Compartilhe esta notícia:

O total de mortes em razão da pandemia é de 162.397

Foto: Robson da Silveira/PMPA
(Foto: Robson da Silveira/PMPA)

O Brasil chegou a 5,66 milhões de casos acumulados de infecção pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram 10.554 novos registros confirmados da doença, totalizando 5.664.115. Até este sábado (7), o número de casos da pandemia estava em 5.653.561.

Os dados são do boletim do Ministério da Saúde, divulgado no fim da tarde deste domingo (8). O órgão consolida diariamente as informações enviadas pelas secretarias estaduais de saúde de todo o país. Entretanto, devido a quedas dos sistemas internos ocorridas na última semana, o balanço apresentado neste domingo não acrescentou novos pacientes em acompanhamento, permanecendo o divulgado no boletim do dia 4, totalizando 364.575 pacientes. O mesmo vale para as pessoas que já se recuperaram da doença, um total de 5.064.344.

De acordo com a pasta, o total de mortes em razão da pandemia é de 162.397. Nas últimas 24 horas, as secretarias de saúde acrescentaram às estatísticas 128 novos óbitos.

Covid-19 nos Estados

O estado de São Paulo é o maior em número de casos e mortes pelo novo coronavírus no país, desde o início da pandemia. Ao todo, o estado acumula 1.125.936 casos confirmados de covid-19 e 39.717 mortes. Os dados de São Paulo também não foram atualizados e são os mesmos do boletim do dia 5.

O Rio de Janeiro vem em segundo lugar na estatística de óbitos com 20.905 mortes, seguido de Ceará (9.395), Minas Gerais (9.204) e Pernambuco (8.732). As Unidades da Federação com menos óbitos são Roraima (695), Acre (699), Amapá (751), Tocantins (1.114) e Rondônia (1.476).

Rio Grande do Sul

o Rio Grande do Sul registrou duas mortes em consequência do coronavírus. Ao todo, o Estado chegou a 5.992 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, o RS se aproxima da marca de seis mil vítimas do vírus.

As informações são da Secretaria Estadual da Saúde, que atualizou o boletim sobre a pandemia na tarde deste domingo.

Os municípios que comunicaram as perdas são Santa Rosa, com a morte de um homem de 54 anos, e São José do Hortêncio, cuja vítima da covid-19 foi um idoso de 80 anos. Os óbitos ocorreram entre 5 e 7 de novembro. Ainda segundo o boletim informativo da Saúde, a variação na média móvel de óbitos em relação a duas semanas atrás é de menos 16%, o que confirma tendência de queda.

A Secretaria de Saúde do Estado também registrou mais 710 casos da doença, aumentando para 260.898 o total de infectados pelo coronavírus desde o começo da pandemia. Deste número, 244.219 pessoas (93,6%) estão recuperadas e 10.653 (4,1%) seguem em acompanhamento. A taxa de letalidade é de 2,3%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Rio Grande do Sul se aproxima das seis mil mortes causadas pelo coronavírus
O Inter empata com o Coritiba no Beira-Rio, mas segue na liderança do Brasileirão
https://www.osul.com.br/brasil-registra-mais-105-mil-casos-confirmados-em-24h/ Brasil registra mais 10,5 mil casos confirmados em 24h 2020-11-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar