Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasil será sede dos Jogos Mundiais Escolares Sub-15 em 2023

Compartilhe esta notícia:

Anúncio foi feito esta semana em Belgrado, na Sérvia. (Foto: Ministério da Cidadania/Divulgação)

O Brasil será a sede da segunda edição dos Jogos Mundiais Escolares Sub-15, que serão disputados em 2023, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito em Belgrado, na Sérvia, durante a cerimônia de abertura da primeira edição do evento, que será realizada no país europeu.

A candidatura do Brasil foi apresentada oficialmente ao presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF, na sigla em inglês), Laurent Petrynka, pelo secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães.

A reunião de apresentação da candidatura brasileira contou ainda com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho; do vice-presidente da CBDE e vice-presidente da ISF, Robson Aguiar; e do CEO da CBDE, Luis Delfino.

“Estamos muito felizes com o sucesso de nossa missão em Belgrado”, disse Marcelo Magalhães.

“No dia 29 de outubro começam, no Rio de Janeiro, os Jogos Escolares Brasileiros. Desde o ano passado, quando oficializamos o apoio à CBDE para a retomada dos JEB’s, temos trabalhado para fazer desta edição a melhor de todos os tempos. O resgate dos JEB’s, após um hiato de 17 anos sem a realização do evento, é o primeiro passo para fortalecermos a prática esportiva entre nossos estudantes”, comentou Marcelo.

“Em 2022, teremos os Jogos Escolares Sul-Americanos no Brasil. Agora, com os Jogos Mundiais Sub-15 garantidos no Rio em 2023, tenho certeza de que nossas crianças e jovens terão ainda mais motivação para se dedicarem aos estudos e às atividades esportivas”, completou.

“O contato que os jovens terão com representantes de dezenas de países será riquíssimo e estamos felizes por nossa candidatura ter sido aceita. Agradeço à confiança depositada em nosso país pela ISF”, explicou o secretário.

Primeira edição

A primeira edição dos Jogos Mundiais Escolares Sub-15 reúne cerca de 2.500 participantes, de 36 países, que disputam provas em 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, basquete 3 x 3, xadrez, futebol, judô, caratê, orientação, natação, tênis de mesa, taekwondo, vôlei e wrestling. O evento teve início no sábado (11) e segue até este domingo (19).

No total, 27 estudantes do Brasil estão em Belgrado para a competição, o primeiro evento internacional da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) desde o início da pandemia, em 2020. O país compete na Sérvia no futebol feminino e no wrestling, tanto no masculino quanto no feminino.

“É uma sensação única representar o meu país. Sensação melhor, impossível! Estou muito feliz-disse a paranaense Aline Bergmann, que compete em Belgrado com a seleção feminina de futebol.

“Estou feliz por representar o país e por mostrar o futebol do Nordeste aqui na Sérvia”, completou a maranhense Livia Gabrielle, companheira de time de Aline.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Seleção brasileira feminina de vôlei vence o Chile e garante vaga no Mundial de 2022
Com gol nos acréscimos, Inter vence em casa o Fortaleza por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro
https://www.osul.com.br/brasil-sera-sede-dos-jogos-mundiais-escolares-sub-15-em-2023/ Brasil será sede dos Jogos Mundiais Escolares Sub-15 em 2023 2021-09-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar