Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Brasil Brasil tem 1.842.127 casos de coronavírus, aponta consórcio de veículos da imprensa

Compartilhe esta notícia:

Número de mortes pela pandemia do coronavírus no país chega a 71.515, segundo números das secretarias estaduais

Foto: Reprodução
Número de mortes pela pandemia do coronavírus no país chega a 71.515, segundo números das secretarias estaduais. (Foto: Reprodução)

O número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil subiu para 1.842.127, indica o boletim deste domingo (12) do consórcio de veículos de imprensa formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de Saúde. O total de óbitos é de 71.515.

Oito estados e o Distrito Federal apresentam uma tendência de alta nos números diários de mortes registradas pelo novo coronavírus na última quinzena. Apesar disso, a pandemia no Brasil se mantém estável, devido as diferenças de cada região.

Em queda da mortalidade, por exemplo, há sete unidades federativas e outras 11 estão estáveis. É o que indica o painel de dados que O Globo criou para monitorar o cenário da doença no País.

Para acompanhar a tendência, o número de mortes é apresentado na forma de “média móvel de 7 dias”, que atribui a cada ponto da série de dados uma média entre o número verificado no próprio dia e os números dos seis dias anteriores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Argentinos voltam ao isolamento após aumento de casos de coronavírus
Quarentena contra o coronavírus faz aumentar a procura por imóveis maiores
Deixe seu comentário
Pode te interessar