Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde O Brasil tem 25 casos confirmados de coronavírus e 930 sob suspeita. O Rio Grande do Sul tem 112

Compartilhe esta notícia:

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, atualiza a situação do coronavírus.

Foto: Reprodução/Twitter
O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, atualiza a situação do coronavírus. (Foto: Reprodução/Twitter)

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) ficou estável em 25 no País, sem novos pacientes infectados em relação a domingo (8). O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (9), em Brasília. Além dos pacientes confirmados, foram registrados ainda 930 casos suspeitos, um aumento em relação a domingo, quando o Ministério da Saúde contabilizou 663 pessoas nessa situação. Já os pacientes com infecção descartada pelas autoridades de saúde ficaram em 685. No Rio Grande do Sul são 112 casos.

São Paulo segue liderando, com 16 casos. Além dos episódios no Estado, foram identificados três no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um no Distrito Federal, um no Espírito Santo, um em Alagoas, e um em Minas Gerais.

Já no tocante aos casos suspeitos, São Paulo também está a frente (322), seguido de Minas Gerais e do Rio de Janeiro (122), Rio Grande do Sul (112) e Bahia (46). No recorte por região, o Sudeste concentra o maior número de pacientes com suspeitas (567), seguido do Sul (188) e Nordeste (96).

Caso mais grave de coronavírus no Brasil

No Distrito Federal, a paciente infectada após uma viagem ao Reino Unido está internada no HRAN (Hospital Regional da Asa Norte). Segundo a Secretaria de Saúde da capital, ela teve uma melhora do quadro respiratório, mas o estado ainda é grave, com síndrome respiratória aguda.

Coronavírus no mundo

Os casos em todo o mundo passaram dos 105 mil, espalhados por 101 países. Eles provocaram 3,5 mil mortes, o que resulta em uma taxa de letalidade de 3,4. A China é responsável por 89,5 mil casos, com 3,1 mil óbitos. Já a Europa totalizou até o momento 9,5 mil pessoas infectadas.

Campanha de vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação foi antecipada para o dia 23 de março, estendendo-se até maio. Na primeira fase, o foco será imunizar idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Na segunda fase, a partir do dia 16 de abril, o público-alvo será o professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A terceira etapa terá início no dia 9 de maio e vai atender crianças de 6 meses a menores de 6 anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e portadores de condições especiais. Nesta data também será o dia D de vacinação da campanha.

“Tem o desafio novo de realizar campanha com segurança, buscando evitar aglomerações, é bastante complexo. Ajustamos o cronograma para que a gente faça uma imunização para as pessoas mais vulneráveis e quem está trabalhando diretamente no atendimento, no posto de saúde, na unidade básica”, afirmou o secretário de vigilância em saúde da pasta, Wanderson de Oliveira.

https://www.youtube.com/watch?v=0CExbpdFeHs

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jean Carlo Mantelli
10 de março de 2020 10:10

Esses ministros cada qual é mais principiantes e como já se sabe umas lesmas com saúde não se brinca não fazem nada de ação e prevenção

Uma nutricionista fala sobre o tabu que envolve amamentação e consumo de bebidas alcoólicas
Agência Nacional de Saúde Suplementar suspende temporariamente venda de 14 planos de saúde
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x