Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasil treina no esquema tático 4-1-4-1 com Neymar mais avançado

Compartilhe esta notícia:

Neymar (E) será o jogador mais avançado contra o Uruguai na sexta-feira. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico Dunga orientou treinamento nesta terça-feira (22) para os 23 jogadores convocados para o clássico diante do Uruguai, às 21h45min de sexta (25), na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os goleiros da dupla Gre-Nal Alisson e Marcelo Grohe estiveram na atividade na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A novidade foi o centroavante Jonas no ensaio, que retorna ao grupo de relacionados depois de três anos ausente.

Diante da Celeste, Fernandinho deve ser escalado no lugar de Elias, que não foi chamado. O zagueiro David Luiz, após cumprir suspensão, retorna no posto de Gil, e Renato Augusto também deve encarar os uruguaios. No treino, Dunga iniciou com Alisson no gol, depois testou Marcelo Grohe e até Diego Alves como titulares.

Confira a escalação sem um goleiro eleito: Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo; Fernandinho, Renato Augusto, Willian e Douglas Costa; Neymar. Trata-se de um esquema 4-1-4-1 que varia para o 4-3-3 conforme o avanço dos pontas. Neymar será o homem mais adiantado, mas atuará fora da área em movimentação.

A Seleção Brasileira é terceira colocada na tabela, com sete pontos. O Uruguai é o vice-líder (nove pontos), atrás do Equador, com 12.

Alisson

O goleiro colorado Alisson concedeu entrevista e foi questionado a respeito de enfrentar Suárez, que retorna de suspensão da Fifa exatamente contra o Brasil. O centroavante do Barcelona ficou fora dos jogos do Uruguai por um ano e nove meses por morder o italiano Chiellini na Copa do Mundo de 2014.

Eis o que disse Alisson: “Para um goleiro, é sempre importante ter um grande desafio pela frente. Às vezes, num jogo mais tranquilo, torcemos para o adversário caprichar, a bola chegar e podermos mostrar nosso trabalho. O Suárez é um grande jogador, artilheiro do futebol mundial, um desafio para mim e para meus companheiros de defesa. Procuro estudar bastante o adversário. Quanto mais informação tiver, mais chances de ser bem-sucedido. Temos que aproveitar o que o futebol nos traz pela mídia, basta um clique na internet e você tem um lance do jogador”.

Goleiro Alisson, do Inter, falou sobre possível confronto com Suárez, do Uruguai. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Goleiro Alisson, do Inter, falou sobre possível confronto com Suárez, do Uruguai. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grêmio tem retorno de jogadores poupados, e Giuliano é dúvida para domingo
Inter decide vaga à final da Primeira Liga contra o Fluminense nesta quarta-feira
https://www.osul.com.br/brasil-treina-no-esquema-4-1-4-1-com-neymar-e-todos-os-demais-convocados/ Brasil treina no esquema tático 4-1-4-1 com Neymar mais avançado 2016-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar