Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Brasileiro é procurado pela polícia canadense sob acusação de abuso sexual no Pan

Compartilhe esta notícia:

Thyê Bezerra é suspeito de ter atacado uma moradora da cidade, de 22 anos, na manhã do dia 16 deste mês. (Foto: Reprodução)

Thyê Bezerra, de 27 anos, goleiro da seleção masculina brasileira de polo aquático, é procurado pela polícia de Toronto sob acusação de abuso sexual.

Segundo a inspetora Joanna Beaven-Desjardins, ele é suspeito de ter atacado uma moradora da cidade, de 22 anos, na manhã do dia 16 deste mês.

Ela falou à imprensa no início da tarde desta sexta-feira (24) e exibiu uma foto do brasileiro, retirada do guia de mídia do Pan.

A seleção masculina de polo aquático encerrou a sua participação no Pan de Toronto no dia 15, após perder a final para os Estados Unidos por 11 a 9.

Beaven-Desjardins afirmou que a polícia tem certeza de que Bezerra teria segurado a vítima e cometido o assédio.
A versão da inspetora dá conta de que o goleiro e um outro integrante da delegação foram à casa da mulher, na região central de Toronto – a policial não confirmou se voluntariamente –, e lá permaneceram.

Bezerra, então, teria tentado abusar dela sexualmente em um dos quartos do domicílio, enquanto ela dormia. A vítima, que não é atleta nem voluntária do Pan, procurou a polícia logo em seguida. Por ora, o acompanhante não é tratado como suspeito.

Beaven-Desjardins disse que a Justiça brasileira e o COB (Comitê Olímpico do Brasil) foram notificados – o comitê, porém, declarou que não havia sido informado até esta amanhã.

No Canadá, segundo informou a polícia do país, a pena máxima em casos similares a esse é de 15 anos de detenção.
“Queremos trazê-lo de volta para que ele encare as acusações aqui”, disse a inspetora.

Durante a entrevista coletiva, Beaven-Desjardins não comentou alguns questionamentos da imprensa brasileira. Um deles foi se o atleta trajava ou não roupa da delegação brasileira e credencial. Outro foi se a vítima fez exame corporal ou outro equivalente para comprovar que foi molestada.

“Ele [Bezerra] pode ter feito outras vítimas, porque permaneceu de 3 a 16 de julho na cidade”, afirmou a inspetora.
Neste momento, o goleiro faz a preparação final com a seleção brasileira para a disputa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Kazan, na Rússia, que se inicia nesta sexta.

Nem o goleiro nem a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) foram encontrados para comentar o caso. (Folhapress)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Documentos da Suíça ligam Odebrecht a 17,6 milhões de dólares em propina
Pivô de escândalo no caso Nuzman diz ser vítima de racismo e nega propina
https://www.osul.com.br/brasileiro-e-procurado-pelo-canada-sob-acusacao-de-abuso-sexual-no-pan/ Brasileiro é procurado pela polícia canadense sob acusação de abuso sexual no Pan 2015-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar