Segunda-feira, 06 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Curiosidades Brasileiro retira Lamborghini de 22 milhões de reais e causa tumulto em Londres

Compartilhe esta notícia:

Lamborghini Sián do empresário brasileiro é cinza com detalhes vermelhos e fibra de carbono exposta. (Foto: Reprodução/Youtube TheTFJJ)

Um brasileiro radicado em Londres, na Inglaterra, comprou a primeira unidade do Lamborghini Sián. E, nesta terça-feira (1º), o empresário Henrique Grossi foi até a concessionária retirar o raro esportivo híbrido e criou um pequeno tumulto em frente à loja. O canal TheTFJJ no Youtube registrou tudo.

Curiosos e os chamados spotters se aglomeraram para ver, filmar e tirar fotos do brasileiro dando a primeira partida no supercarro e, em seguida, deixando a concessionária. Grossi ainda foi seguido pelas ruas londrinas causando um pequeno tumulto no trânsito local.

O empresário comprou uma das 63 unidades que a Lamborghini irá produzir. Além da exclusividade, o conjunto mecânico faz do Sián um carro especial.

O primeiro híbrido leve da marca, traz o tradicional motor a combustão V12 6.5 aspirado de 785 cv (o mesmo do Aventador SVJ) combinado a um elétrico de 48 volts (que rende 34 cv) e é acoplado à caixa de câmbio: ele atua a até 130 quilômetros por hora, além de ajudar em manobras em baixas velocidades e marcha à ré. Combinada, a potência chega a 819 cv a 8.500 rpm. O 0 a 100 km/h é feito em rápidos 2,8 segundos.

O empresário brasileiro optou por uma configuração sóbria: cor cinza Nimbus na carroceria com detalhes em vermelho Mars e o teto de fibra de carbono exposta. Vale lembrar que também existe a variante conversível, ainda mais limitada: apenas 19 exemplares.

Das 63 unidades produzidas, três estarão na Inglaterra. Cada uma custa 3 milhões de libras – aproximadamente 22,5 milhões de reais em conversão direta. Grossi, que é casado com a bilionária Camila de Godoy Bueno, herdeira do Grupo Amil, ainda é apontado como proprietário de outro Sián, este para andar nas ruas de Miami (Estados Unidos), onde também possui residência.

O empresário Grossi coleciona outras supermáquinas na garagem, como um McLaren Senna, Ferrari Portofino e Lamborghini Aventador S, além do jato particular Gulfstream G550, avaliado em mais de 40 milhões de dólares e com capacidade para levar até oito passageiros.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Curiosidades

À medida que as geleiras derretem e encolhem nos Alpes da Itália, relíquias da Primeira Guerra Mundial há muito congeladas são encontradas
Tartaruga gigante considerada extinta há mais de cem anos é encontrada em Galápagos
https://www.osul.com.br/brasileiro-retira-lamborghini-de-22-milhoes-de-reais-e-causa-tumulto-em-londres/ Brasileiro retira Lamborghini de 22 milhões de reais e causa tumulto em Londres 2021-06-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar