Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Brasileiros continuam a acessar um canal que faz propaganda sobre o Estado Islâmico

Compartilhe esta notícia:

O treinamento dos policiais em São Paulo vem sendo feito há 2 anos para garantir a segurança durante os Jogos. (Foto: Willian Corrêa/ SSP-SP)

Apesar das 11 prisões ocorridas na Operação Hashtag, da Polícia Federal, que desbaratou uma suposta célula terrorista, brasileiros continuariam a acessar um canal que faz propaganda sobre o EI (Estado Islâmico). A informação é da ONG Global Intelligence Insight, uma empresa especializada no monitoramento de terroristas que usam as redes sociais para propagar suas ideias e arregimentar voluntários para a causa jihadista.

O fundador da organização, Vasco da Cruz Amador, disse não ter dúvidas de que há mais células se preparando para ataques durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Há pelo menos quatro brasileiros acessando um novo canal, pelo aplicativo Telegram. Por medida de segurança, ele não quis revelar o nome do grupo.

“Posso garantir que é um grupo que transmite informações sobre o EI em geral, produz a disseminação da Jihad e ainda fornece notícias atualizadas do dia a dia deles. Também disponibilizaram salas de bate-papo reservados aos integrantes. Não há dúvidas de que se trata de uma outra célula”, assegurou Amador. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Operação policial apreende no calçadão do Rio produtos falsos da Olimpíada
O atirador de Munique era “obcecado” por assassinatos em massa, mas não tinha ligações com o Estado Islâmico
https://www.osul.com.br/brasileiros-continuam-a-acessar-um-canal-que-faz-propaganda-sobre-o-estado-islamico/ Brasileiros continuam a acessar um canal que faz propaganda sobre o Estado Islâmico 2016-07-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar