Sábado, 22 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de setembro de 2015
Pelo 13° mês consecutivo, os brasileiros lideraram a procura de imóveis no sul da Flórida, nos Estados Unidos, por estrangeiros, informou a MAR (Miami Association for Realtors), associação de corretores de imóveis. As buscas vindas do Brasil se destacam há mais de um ano, informou o site The Real Deal, voltado para o mercado imobiliário em Miami.
Os brasileiros lideram não somente no interesse pelos imóveis. Também são os que pagam o valor médio mais alto para a aquisição de imóveis no Sunshine State. Em média, gastam 51 mil dólares a mais que outros estrangeiros no Estado, pagando um preço médio de 495 mil dólares por propriedade.
O Brasil foi ainda responsável por 11% de todas as transações internacionais no mercado em 2014. Somente Venezuela e Argentina superam o Brasil, com 16% e 12% dos negócios, respectivamente.
“Os brasileiros estão constantemente no topo dos estangeiros que compram imóveis em Miami”, diz Christopher Zoller, atual presidente da MAR. “Eles não apenas adoram fazer compras aqui, mas curtem também os restaurantes e praias da região, apreciam a diversidade cultural da cidade e se sentem totalmente à vontade .”