Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo Brasileiros que moram nos Estados Unidos dão dicas de como você pode economizar em sua viagem

Compartilhe esta notícia:

Alano Square em São Francisco é uma das atrações sem custo e mais legais da cidade. (Foto: Reprodução)

Em tempos em que o dólar chegou a atingir os 4 reais, brasileiros estão pensando duas vezes antes de abrir a carteira em viagens internacionais. Brasileiros que moram em Nova York, Miami e São Francisco, nos Estados Unidos, dão dicas para encontrar regiões baratas para se hospedar, locais acessíveis onde comer e o que visitar sem gastar muito dinheiro em cada um desses destinos.

O MoMA é grátis às sextas-feiras, das 14h às 20h. (Foto: Reprodução)

O MoMA é grátis às sextas-feiras, das 14h às 20h. (Foto: Reprodução)

Nova York.

Transporte – Se o orçamento é curto, use o metrô. O Metrocard Semanal, que dá direito a quantas viagens quiser em sete dias, custa 31 dólares.

Comida – Há restaurantes de todas as faixas de preço. Em Manhattan, é possível comer em um dos estabelecimentos da rede Deli’s por 10 dólares por pessoa, incluindo bebida. Uma dica é olhar os locais que anunciam nas revistas “Where”, disponíveis nos hotéis, que podem ter promoções.

Passeios – É possível conhecer quase tudo sem gastar um centavo – basta se programar. O Memorial dos ataques de 11 de Setembro é gratuito; o museu de História Natural aceita qualquer valor como entrada; o MoMA (Museu de Arte Moderna) é grátis às sextas-feiras, das 14h às 20h.

Hospedagem – Achar hotel barato é difícil. Pode valer ficar próximo a Times Square. Apesar de cara, a região é mais central e facilita os deslocamentos. Um quarto mais afastado – como no Brooklyn – pode custar a partir de 170 reais no Airbnb.

São Francisco.

Transporte – Hotéis podem cobrar taxas de 50 dólares por dia para usar a garagem, então, evite alugar carros. O bondinho custa 35 dólares por sete dias de viagem. Alugar uma bicicleta também é opção.

Comida – Evite o Pier 39 e o centro da cidade, onde os restaurantes têm menus para turistas e são bem mais caros. Há opções acessíveis em North Beach (casas italianas), em Chinatown, com restaurantes chineses, e no Mission District, com receitas mexicanas.

Passeios – Aproveite para conhecer atrações ao ar livre. Parta da Union Square e conheça as ladeiras da cidade e a Lombard Street, a rua mais “torta” do mundo. De lá, é possível ir à Golden Gate e à orla cheia de museus e parques. No fim do dia, a opção é a Alamo Square, onde turistas veem o pôr do sol.

Hospedagem – A maior chance de encontrar bons preços é na baixa temporada, de março a junho, próximo à Union Square. O Airbnb funciona bem na cidade – há quartos a partir de 150 reais por dia.

O Aventura Mall tem opções baratas de restaurantes. (Foto: Reprodução)

O Aventura Mall tem opções baratas de restaurantes. (Foto: Reprodução)

Miami.

Transporte – Uma corrida com carros do aplicativo Uber, que permite contratar o serviço de motoristas particulares, costuma sair mais barato que o táxi. Para quem estiver em Downtown, o Metromover é grátis. Ele é uma espécie de monotrilho que se conecta ao Metrorail, que leva ao aeroporto.

Comida – Os shoppings costumam ter as opções mais baratas para comer. O Aventura Mall tem um Olive Garden (macarronada a partir de 10 dólares). No Dolphin Mall, há o P.F. Chang’s, com promoções de tacos com sangria também por 10 dólares. Para a sobremesa, o Dadeland Mall tem uma franquia da Cheescake Factory.

Passeios – A alta do dólar ataca o coração da cidade: as compras. A dica é trocar centros mais caros por shoppings que oferecem maiores descontos, como o Dolphin Mall.

Hospedagem – A região próxima ao aeroporto costuma ter as hospedagens mais baratas da cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

“Passeios na Colônia” alavancam turismo rural no Vale do Taquari
Hotel que inspirou o filme “O Iluminado” aproveita sua fama macabra
https://www.osul.com.br/brasileiros-que-moram-nos-estados-unidos-dao-dicas-de-como-voce-pode-economizar-em-sua-viagem/ Brasileiros que moram nos Estados Unidos dão dicas de como você pode economizar em sua viagem 2015-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar