Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral A Brigada Militar vai convocar policiais do interior para reforçar a segurança no julgamento de Lula no dia 24 em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Serão chamados policiais militares de Santa Maria e de Passo Fundo. (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

A BM (Brigada Militar) começa a convocar, a partir da próxima semana, policiais militares do Batalhão de Operação Especial de Santa Maria e de Passo Fundo para atuar em Porto Alegre. Serão chamados também, de forma gradativa, policiais do Comando de Policiamento da Capital que estão na Operação Golfinho, no litoral.

A medida foi definida em reunião entre o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o subcomandante da BM, coronel Mario Ikeda, realizada na manhã desta sexta-feira (12), e faz parte do planejamento estabelecido pelo Gabinete de Gestão Integrada, instalado para o acompanhamento do julgamento do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, marcado para o dia 24 de janeiro no TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre..

Manifestações

As lideranças das bancadas estaduais do PT, do PCdoB e do PSOL solicitaram, na quarta-feira (10), audiência com o governador José Ivo Sartori para tratar da segurança durante as manifestações programadas para os dias 22, 23 e 24, em função do julgamento de Lula.

Em resposta à solicitação, o chefe de Gabinete do Governador, João Carlos Mocellin, afirmou que o assunto está sendo conduzido pelo Gabinete de Gestão Integrada, coordenado pelo secretário Cezar Schirmer. Além disso, conclamou as lideranças políticas do Rio Grande do Sul para colaborarem com a redução do radicalismo político e com a construção da paz social.

Deputados

O presidente do TRF4, desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores, recebeu nesta sexta-feira (12) um grupo de deputados das bancadas federal e estadual do Rio Grande do Sul do PT (Partido dos Trabalhadores).

Os parlamentares vieram ao tribunal para oferecer cooperação à instituição para que as manifestações referentes ao julgamento do dia 24 de janeiro ocorram de forma pacífica. “Representamos aqui os 165 deputados do PT no país e estamos trabalhando para que tudo transcorra dentro das normas da Constituição Federal e das garantias individuais”, salientou o deputado federal Paulo Pimenta, líder da bancada do PT na Câmara Federal.

O presidente do TRF4 agradeceu a visita institucional e a oferta de colaboração, enfatizando que todos os esforços devem ser feitos para assegurar a tranquilidade.

Também participaram da reunião o presidente da Comissão de Segurança do TRF4, desembargador federal Márcio Antônio Rocha, os deputados federais Marco Maia e Maria do Rosário e os deputados estaduais Edegar Pretto (presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul), Stela Farias (líder da bancada estadual do PT no legislativo estadual) e Tarcisio Zimmermann, além do advogado Ricardo Zamora.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O convite feito por Donald Trump aos noruegueses, para que se mudem para os Estados Unidos no lugar de cidadãos de “países de merda”, deixou de cabelo em pé os habitantes do país nórdico
Mulheres na Arábia Saudita acompanharam um jogo de futebol em um estádio pela primeira vez
https://www.osul.com.br/brigada-militar-vai-convocar-policiais-do-interior-para-reforcar-seguranca-no-julgamento-de-lula-no-dia-24-em-porto-alegre/ A Brigada Militar vai convocar policiais do interior para reforçar a segurança no julgamento de Lula no dia 24 em Porto Alegre 2018-01-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar