Domingo, 28 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de agosto de 2020
Cantora que controlar fortuna de R$ 1 bilhão, há 12 anos nas mãos de Jamie Spears
Foto: Reprodução/InstagramA tutela de Britney Spears se mantém com o pai, Jamie Spears, mesmo após a cantora encaminhar um pedido à Justiça. Nesta quarta-feira (19) foi realizado o que, a principio, seria o julgamento que definiria o futuro da cantora. No entanto, segundo o TMZ, a audiência era apenas de uma conferência de status, e nada mudou.
Mais cedo, do lado de fora do tribunal, fãs se reuniram e levaram cartazes pedindo a autonomia da cantora. A hashtag “Free Britney” permanece nos trending topics do Twitter desde o começo do dia.
Britney vem lutando na Justiça para que seu pai deixe de ser seu tutor. Ele, por sua vez, quer continuar no cargo e não vê condições da filha sair da tutela. A cantora teria enviado novos documentos no processo e solicitado que Jodi Montgomery, que assumiu sua tutela temporária, continue como tutora, em vez do pai.
Os documentos precisam ser arquivados antes de serem levados a um juiz, o que não ocorreu, de acordo com o TMZ. Fontes disseram ao site que o problema de Britney, neste caso, é que houve uma declaração de que ela não é capaz de tomar decisões importantes na vida por causa de sua saúde mental, e pessoas ligadas a ela dizem que a cantora não está emocionalmente equilibrada há mais de um ano.
Entenda
O empresário é tutor da cantora desde 2008 – no ano anterior ela sofreu um colapso mental, registrado por paparazzi que flagraram a princesinha do pop raspando a cabeça com uma máquina dentro de uma loja de conveniência. Jamie dividia a conservadoria de Britney com o advogado Andrew Wallet, que ano passado abriu mão de ser co-tutor da estrela.
Jodi assumiu a função depois que Jamie pediu à Justiça que outra pessoa cuidasse de Britney temporariamente – ele estava passando por problemas de saúde graves, após duas rupturas no cólon no final de 2018 e não poderia mais contar com Andrew, que já havia anunciado sua saída.
A situação de Britney levou os fãs a criar o movimento “Free Britney”, pois acreditam que a cantora está sendo controlada e manipulada pelo pai. Jamie, por sua vez, disse que a ação é uma piada.