Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
10°
Fair

Brasil Brumadinho: bombeiros encontram mais um corpo de vítima da tragédia

Compartilhe esta notícia:

Corpo de Bombeiros utiliza aplicativo desenvolvido pelos próprios especialistas da corporação. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Mais um corpo que estava desaparecido em Brumadinho foi encontrado, após oito meses do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Belo Horizonte. O corpo da vítima foi encontrado inteiro nesta sexta-feira (04) pela manhã. De acordo com o tenente Pedro Aihara, apesar de estar com todos os membros, o corpo apresentava estado avançado de decomposição, e ainda não foi possível identificar o sexo da vítima.

Segundo a corporação, o corpo foi encontrado a 1,5 metro de profundidade, em uma área de busca chamada de Remanso 4. “Os bombeiros estimam que o corpo percorreu aproximadamente 4,5 km de distância do ponto inicial onde estava”, afirmaram os oficiais. A barragem rompeu no dia 25 de janeiro, atingindo funcionários e moradores da cidade de Brumadinho, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte. A tragédia é considerada um dos maiores desastres ambientais do país. Até o momento já foram identificadas 250 vítimas.

Leia mais 

Bombeiros encontram mais um corpo de vítima de tragédia em Brumadinho ; A enxurrada de erros no estouro de barragem em Brumadinho ; Justiça manda Vale pagar pensão e seguro-saúde a vítimas de Brumadinho

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Organizações urbanas e rurais protestam por moradia em Porto Alegre
Ambulatório de odontologia da Ulbra de Canoas oferece tratamento gratuito para crianças e jovens
Deixe seu comentário
Pode te interessar