Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Bruxelas continua sob alerta máximo devido a risco de ataques terroristas

Compartilhe esta notícia:

Continua foragido o suspeito mais procurado, Salah Abdeslam. (Foto: Reprodução)

Bruxelas acordou nessa segunda-feira, pelo terceiro dia consecutivo, em alerta máximo devido ao “risco iminente” de ataques terroristas. As instituições funcionam sob medidas de segurança em uma cidade parcialmente paralisada.

No domingo, as autoridades belgas decidiram manter para nessa segunda-feira o nível de alerta máximo instaurado na madrugada de sábado na região da capital, por considerar que permanece uma “ameaça séria e iminente” de atentados. Todas as linhas do metrô estão paradas e as escolas fechadas, algo inédito na história do país.

A capital da União Europeia e sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte permanece em “estado de sítio”, vigiada por policiais e militares, depois de terem sido realizadas no domingo 19 operações policiais na região, que resultaram em 16 detenções. Continua foragido, porém, o suspeito mais procurado, Salah Abdeslam, envolvido nos ataques do dia 13 na França, que deixaram pelo menos 130 mortos.

Embora a cidade esteja parcialmente paralisada e várias empresas e estabelecimentos tenham optado por permanecer com as portas fechadas, as instituições europeias decidiram trabalhar nessa segunda-feira, mas com muitas restrições. O Conselho da União Europeia aumentou o nível de alerta para laranja.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ataques em Paris reacendem debate sobre comunicação criptografada
Vitória de Macri na Argentina é baque para a esquerda; ele não é nem peronista e nem da ala radical
https://www.osul.com.br/bruxelas-continua-sob-alerta-maximo-devido-a-risco-de-ataques-terroristas/ Bruxelas continua sob alerta máximo devido a risco de ataques terroristas 2015-11-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar