Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Caçada a terrorista paralisa Bruxelas

Compartilhe esta notícia:

Governo belga reforçou o policiamento em Bruxelas (Foto: Virginia Mayo/AP)

Um alerta de risco iminente de segurança e a caçada pelo jihadista Salah Abdeslam, suspeito de envolvimento nos atentados que deixaram 130 mortos e 350 feridos em Paris, na França, no dia 13, paralisou nesse sábado o metrô de Bruxelas, na Bélgica. Centenas de policiais e soldados patrulhavam as ruas da capital belga até o início da madrugada hoje.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o sistema de trens está fechado pelo menos até a tarde deste domingo. Lojas não abriram as portas, centros comerciais estão parcialmente fechados e a rodada de futebol do campeonato do país foi cancelada. Conforme o diário, vários shows também foram adiados e os locais de reunião, como casas de shows, museus e galerias permanecem sem funcionar.

A Turquia anunciou a prisão de Ahmad Dahmani no Sul do país. De acordo com a imprensa francesa, ele é acusado de estar em contato com os terroristas que executaram as ações em Paris. O belga teria saído de Amsterdã, na Holanda, e chegado ao território turco no último sábado. Sua intenção seria fugir para a Síria.

RISCO
Desde a segunda-feira, a Bélgica havia elevado o sistema de alerta de segurança para o nível 3, considerado sério. As forças de ordem no país estavam em busca de Abdeslam, que conseguiu viajar da França para o território belga no dia seguinte aos ataques em Paris.

Na madrugada desse sábado, entretanto, o sistema de atenção para a região de Bruxelas subiu ao nível 4, considerado muito grave pelas autoridades. No resto do país, o governo afirmou que o alerta segue no 3. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bélgica entra em alerta máximo: polícia encontra armas em casa de suspeito
Pedidos de recuperação judicial batem recorde
https://www.osul.com.br/cacada-a-terrorista-paralisa-bruxelas-2/ Caçada a terrorista paralisa Bruxelas 2015-11-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar