Domingo, 11 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 10 de julho de 2015
A transexual Caitlyn Jenner entrou para o ranking das dez mulheres mais poderosas e influentes do mundo em 2015. Divulgado no início deste mês, a lista da Rede BBC levou em consideração o impacto dessas personalidades femininas na sociedade e seu poder de influenciar.
Na sétima colocação, Caitlyn conquistou a posição por trazer a experiência de ser uma transexual para o mundo. Outras famosas na lista são a atriz Angelina Jolie (3) e a cantora Sia (6).
No fim do mês passado, Caitlyn foi citada em um vídeo pelo presidente Barack Obama no evento Trailblazer Honors, que homenageia pessoas que fizeram a diferença durante o ano.
No discurso, o comandante dos Estados Unidos falou sobre a questão da igualdade do público LGBT na América: “tudo o que você deve fazer é olhar para a capa da ‘Vanity Fair’ para ver o quanto a América está aceitando mais as pessoas do jeito que elas são”, afirmou ele se referindo a imagem do ex-atleta olímpico Bruce Jenner vestida como mulher e com a nova identidade de Caitlyn Jenner na publicação.
Capa da revista “Vanity Fair” traz o ex-atleta olímpico Bruce Jenner vestida como mulher e com a nova identidade de Caitlyn Jenner. (foto: Reprodução)