Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Caixa Econômica Federal credita benefício nesta quinta-feira a mais 2,5 milhões de trabalhadores brasileiros

Compartilhe esta notícia:

Ao todo, o benefício será pago a 2,5 milhões de trabalhadores, segundo o banco

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O auxílio emergencial residual será pago só até 31 de dezembro. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A CEF (Caixa Econômica Federal) credita nesta quinta-feira (28) novos lotes do Auxílio Emergencial, tanto da primeira parcela, para novos aprovados, quanto da segunda, para beneficiários do Bolsa Família. Ao todo, o benefício será pago a 2,5 milhões de trabalhadores, segundo o banco.

Na terça-feira (26), a Caixa concluiu os pagamentos da segunda parcela para os beneficiários que receberam a primeira parcela até 30 de abril e que não fazem parte do programa Bolsa Família. Para os novos aprovados, que receberam o primeiro pagamento a partir de 1º de maio, a segunda parcela deve ser creditada em um mês, segundo o presidente da Caixa.

Depósito em poupança digital e restrição para saque e transferências

Para os beneficiários que receberam a segunda segunda parcela e não fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos trouxeram mais restrições: todos receberam por meio de conta poupança digital da Caixa – mesmo quem recebeu a primeira parcela em outra conta.

Além disso, a poupança digital não permite transferências inicialmente – apenas pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual. Transferências para outras contas e saques só serão liberados a partir de 30 de maio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Em dois meses de sessão online durante a pandemia, apenas 13 deputados participam de todas as votações nominais da Câmara dos Deputados
Eduardo Bolsonaro vê “momento de ruptura” e cogita adoção de “medida enérgica” por presidente
https://www.osul.com.br/caixa-economica-federal-credita-beneficio-a-mais-25-milhoes-de-trabalhadores-brasileiros/ Caixa Econômica Federal credita benefício nesta quinta-feira a mais 2,5 milhões de trabalhadores brasileiros 2020-05-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar