Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Cloudy

Economia Caixa Econômica Federal libera saques da segunda parcela depositada em poupança digital

Compartilhe esta notícia:

As liberações vão seguir um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Nesta terça-feira, poderão sacar 2,7 milhões de trabalhadores. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A CEF (Caixa Econômica Federal) começa a liberar a partir deste sábado (30) as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco.

As liberações vão seguir um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador. Os primeiros a receber serão 2,6 milhões de beneficiários nascidos em janeiro. Até a data de liberação, os recursos já depositados nas poupanças podem ser usados apenas para pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual.

Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela do benefício em outra conta, os recursos depositados na poupança digital serão transferidos automaticamente também na data de liberação dos saques e transferências.

Com isso, esses beneficiários terão que procurar os bancos em que têm conta caso queiram sacar o dinheiro. Para pagar o beneficio, a Caixa vai abrir 2.213 agências em todo o País das 8h às 12h para atendimento exclusivo do Auxílio Emergencial.

Pagamentos

A Caixa concluiu esta semana os pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários que receberam a primeira até 30 de abril. O calendário da terceira parcela, que estava prevista para maio, continua sem definição.

Um segundo grupo de aprovados recebeu a primeira parcela também esta semana – para estes, a data de pagamento da segunda não está confirmada mas, segundo o presidente da Caixa, o benefício deve ser liberado em um mês.

Até sexta-feira (29), ainda havia 10,6 milhões de pedidos de Auxílio Emergencial aguardando análise, segundo a Caixa. Não há previsão de quando essas pessoas irão receber o benefício. Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Ministro do Supremo Celso de Mello envia à Procuradoria-Geral da República comunicação de crime atribuído a Eduardo Bolsonaro
Presidente do Uruguai entra em quarentena por possível contágio de coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar