Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente do Uruguai entra em quarentena por possível contágio de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Luis Lacalle Pou espera resultado de teste após se reunir com Natalia López, diretora do Ministério do Desenvolvimento Social, diagnosticada com a Covid-19

Foto: Reprodução
Com a decisão, o governo resiste às pressões de diversos setores para impor restrições mais severas. (Foto: Reprodução)

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, entrou em quarentena depois de estar em contato com a diretora do Mides (Ministério do Desenvolvimento Social), diagnosticado com coronavírus, informou nesta sexta-feira (29) o escritório da Presidência.

O presidente e outras autoridades serão testados para o coronavírus neste sábado (30) e “permanecerão em quarentena até saírem os resultados dos testes”, informou a Presidência.

Lacalle Pou, assim como o ministro da Defesa Nacional, Javier García, e o secretário da Presidência, Álvaro Delgado, se encontraram na segunda-feira(25) com Natalia López, diretora do Mides, em Rivera, cidade na fronteira com o Brasil.

A Presidência informou na mesma nota que, na sexta-feira, “o caso positivo da Covid-19” era conhecido por López. A reunião à qual o presidente compareceu se concentrou no tratamento de um surto de coronavírus naquela região.

O Uruguai registra 816 casos do novo coronavírus, embora apenas 114 permaneçam doentes, dos quais 42 estão em Rivera. Depois de conversar com presidente Jair Bolsonaro, Lacalle Pou anunciou na segunda-feira (25) a ativação de um tratado de ação sanitária binacional.

“Reunimos a aprovação do presidente brasileiro para aplicar esse tratado e, nas próximas horas, o colocaremos em prática”, afirmou, acrescentando que há “preocupação recíproca com o que está acontecendo na fronteira”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Caixa Econômica Federal libera saques da segunda parcela depositada em poupança digital
Procurador-geral da República diz que sente desconforto com suposta indicação para ministro do Supremo
Deixe seu comentário
Pode te interessar