Sábado, 08 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Economia Caixa Econômica Federal libera saques do auxílio emergencial para 400 mil pessoas

Compartilhe esta notícia:

Nesta quarta-feira, poderão sacar o dinheiro os nascidos em março, um total de 400 mil trabalhadores

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Ao todo, o lote inclui 5,9 milhões de beneficiários. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal libera a partir desta quarta-feira (08) os saques e transferências da primeira parcela do Auxílio Emergencial para os aprovados inscritos no aplicativo e site dentro do terceiro lote, e que aniversariam em março – um total de 400 mil trabalhadores. Ao todo, o lote inclui 5,9 milhões de beneficiários.

Os saques e transferências serão realizados conforme o mês de nascimento do trabalhador e vão até o dia 18 de julho. Esses trabalhadores já tiveram o dinheiro liberado na poupança social digital entre os dias 16 e 17 de junho.

São 400 mil trabalhadores nascidos a cada mês que poderão fazer o saque dentro desse lote, com exceção de dezembro, que soma 500 mil beneficiários. Já a segunda parcela para os aprovados do terceiro lote ainda não tem data definida.

Balanço

Segundo a Caixa, 65,2 milhões de beneficiários já receberam o Auxílio Emergencial dentro das parcelas 1, 2 e 3, totalizando R$ 121,1 bilhões.

Dos 108,9 milhões de cadastros no programa, 107,7 milhões foram processados. Cerca de 832 mil ainda esperam por reanálise, todos inscritos no aplicativo e site do auxílio, enquanto cerca de 1,2 mil ainda estão em primeira análise. Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Pelo menos 26 delatores da Operação Lava-Jato que fizeram acordos devem R$ 125 milhões em multas atrasadas
França descarta confinamento total em caso de novo surto de coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar