Sábado, 19 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Cloudy

Economia Caixa paga auxílio emergencial para mais de 4 milhões de trabalhadores nascidos em agosto

Compartilhe esta notícia:

O banco tem disponibilizado o auxílio em uma poupança digital

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O banco tem disponibilizado o auxílio em uma poupança digital. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (14) o auxílio emergencial para mais de 4 milhões de beneficiários nascidos em agosto. O benefício, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia de Covid-19.

O banco tem disponibilizado o auxílio em uma poupança digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo programa, é possível fazer compras on-line em estabelecimentos autorizados e pagar boletos.

O saque em dinheiro do benefício, em uma agência do banco, é autorizado posteriormente, conforme calendário definido pelo governo, considerando o mês de nascimento do beneficiário.

As transferências para outros bancos ou para contas na própria Caixa seguem o mesmo calendário de saque. Nesse caso, os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas pelo beneficiário.

O crédito para os beneficiários nascidos em agosto faz parte do Ciclo 1 de pagamentos do auxílio emergencial. Os saques e transferências estarão liberados no dia 1º de setembro para os beneficiários que receberam o crédito na poupança social nesta sexta.

Na terça-feira (18), terá início o saque do auxílio emergencial para o público beneficiário do Bolsa Família com NIS final 1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Com o dólar valorizado e grande procura da China, agricultores brasileiros vendem soja que será colhida só em 2022
Governo do Rio Grande do Sul quita os salários de julho dos servidores estaduais
Deixe seu comentário
Pode te interessar