Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Mist

Mundo Califórnia liberta mais 8 mil presos por causa do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Os presos devem ser libertados no início de agosto

Foto: Divulgação
Os presos devem ser libertados no início de agosto. (Foto: Divulgação)

A Califórnia vai libertar mais 8 mil presos para reduzir a propagação do coronavírus em suas penitenciárias, informaram as autoridades do Estado americano, um dos mais afetados pela pandemia.

Os presos podem ser libertados no início de agosto e se uniriam a 10 mil prisioneiros que já foram soltos em iniciativas similares desde o início da pandemia, indicou o Departamento de Correção e Reabilitação da Califórnia.

“As ações são adotadas para proporcionar saúde e segurança à população e aos funcionários das prisões”, afirmou Ralph Diaz, secretário do departamento. O anúncio, bem recebido pelos defensores da reforma penitenciária, acontece após um aumento de casos de Covid-19 em San Quentin, uma das penitenciárias mais antigas da Califórnia.

O governador Gavin Newsom afirmou na quinta-feira que o foco era uma “área de grande preocupação”, depois que mais de 1 mil detentos testaram positivo. As instalações de San Quentin tinha, esta semana metade dos casos de coronavírus ativos nas prisões de todo o estado, que tem população carcerária de quase 113 mil presos.

O comunicado de sexta-feira informa que os prisioneiros liberados, que incluem os de San Quentin, serão submetidos a exames de Covid-19 durante a semana seguinte à libertação.

A Califórnia, estado com a maior população dos Estados Unidos, com quase 40 milhões de habitantes, confirmou mais de 300 mil casos de coronavírus e mais de 6,8 mil mortes provocadas pela doença.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Prefeitura de Porto Alegre quer transformar áreas ociosas em espaços sustentáveis de convivência
Primeira-dama Michelle Bolsonaro diz que não foi infectada pelo coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar