Sexta-feira, 24 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Califórnia, nos Estados Unidos, registra dois tiroteios um dia após disparos em igreja

Compartilhe esta notícia:

Tiroteio perto de supermercado em Victorville, na Califórnia, EUA, deixou dois feridos. (Foto: Reprodução/Twitter)

Um dia após um atirador matar uma pessoa e deixar outras cinco feridas numa igreja na Califórnia, nos Estados Unidos, pelo menos outros dois tiroteios foram registrados nesse Estado americano. O primeiro ocorreu de madrugada próximo à Universidade Estadual de San Jose, onde um homem e uma mulher foram baleados. O paciente masculino ficou gravemente ferido. Já o segundo episódio ocorreu ao lado de uma unidade do Walmart, em Victorville, no período da manhã, atingindo dois adolescentes, de 13 e 14 anos.

A polícia informou que um jovem foi baleado na mão, enquanto o outro foi alvejado nas costas. Os agentes apreenderam a arma que pode ter sido usada no crime. Um deles foi socorrido de helicóptero, informou a imprensa local, enquanto o outro foi levado para um hospital de ambulância. De acordo com um funcionário do empreendimento, uma das vítimas correu para dentro da loja para pedir ajuda.

Os suspeitos de ambos casos desta segunda-feira ainda não foram identificados. Com relação ao incidente de domingo, porém, as autoridades informaram que o autor foi David Chou, de 68 anos, morador de Las Vegas, em Nevada. Segundo o escritório do xerife do condado de Orange, ele foi preso e acusado de homicídio e de tentativa de homicídio. Antes da chegada dos oficiais, David foi imobilizado pelos fiéis, que amarraram suas pernas com um fio elétrico.

Quatro homens de ascendência asiática com idades entre 66 e 92 anos e uma mulher de ascendência asiática de 86 anos ficaram feridos na Igreja Presbiteriana de Genebra em Laguna Woods, cerca de 64 km a sudeste de Los Angeles. As identidades das vítimas não foram informadas. Quatro deles ficaram em estado grave. Ainda não se sabe qual foi a motivação do atirador. Duas pistolas foram encontradas no local.

Um pastor usou uma cadeira para bater em David, que abria fogo nas dependências da Igreja Presbiteriana, segundo relatou uma testemunha. A interrupção dos disparos pelo golpe teria ocorrido enquanto o criminoso recarregava sua arma.

O episódio na igreja foi pelo menos o segundo ataque com mais de três vítimas durante o fim de semana nos Estados Unidos, que têm sido atormentados pela violência armada nos últimos anos.

Em Buffalo, Nova York, no sábado, um homem branco de 18 anos abriu fogo em um supermercado em um bairro majoritariamente negro, matando 10 e ferindo três no que as autoridades descreveram como um ataque puramente racista. As informações são da revista Época.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

“Você sabe do que eu preciso para a perna? De um pouco de tequila”, diz papa durante visita ao México
Espuma do mar invade cidade do Uruguai em meio a tempestade Yakecan
https://www.osul.com.br/california-nos-estados-unidos-registra-dois-tiroteios-um-dia-apos-disparos-em-igreja/ Califórnia, nos Estados Unidos, registra dois tiroteios um dia após disparos em igreja 2022-05-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar