Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Califórnia vai reabrir templos religiosos e lojas de varejo

Compartilhe esta notícia:

Reabertura deverá ocorrer com 25% da ocupação máxima

Foto: Reprodução
No atual cenário, se a Califórnia fosse um país, estaria em quinto lugar no mundo em número de casos de Covid-19. (Foto: Reprodução)

Lojas de varejo e locais para cultos religiosos, que estão fechados sob uma das regras mais rígidas de controle da pandemia do novo coronavírus, serão reabertos na Califórnia, anunciaram autoridades locais de saúde.

O Departamento de Saúde Pública da Califórnia informou que empresas, igrejas, sinagogas e mesquitas poderão reabrir com 25% da ocupação máxima e outras restrições.

As novas regras vêm em meio ao aumento da pressão por parte de processos vindos de igrejas, protestos e até de uma pressão do presidente Donald Trump para a reabertura dos templos religiosos e para que os americanos voltem ao trabalho.

Sob as novas regras, empresários e líderes religiosos precisam esperar a aprovação de autoridades sanitárias locais antes de abrir suas portas ao público. Cada prédio poderá ter ocupação de 25%, mas com o limite de até 100 pessoas para serviços ecumênicos, não importando o tamanho do templo, de acordo com nota oficial.

As pessoas devem manter uma distância de 2 metros entre si para conter a propagação do vírus que causa a doença respiratória Covid-19. A pandemia matou quase 100 mil pessoas nos Estados Unidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Ministro interino da Saúde prepara novo protocolo para o coronavírus
Buenos Aires isola bairro na periferia para conter transmissões do novo coronavírus
https://www.osul.com.br/california-vai-reabrir-templos-religiosos-e-lojas-de-varejo/ Califórnia vai reabrir templos religiosos e lojas de varejo 2020-05-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar