Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que obriga as operadoras de telefonia a instalar bloqueadores de celular nos presídios

Compartilhe esta notícia:

Pelo projeto, os equipamentos terão de bloquear, além das chamadas telefônicas, o acesso à internet. (Foto: Akira Onuma/ASCOM SUSIPE/Fotos Públicas)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (7) o projeto de lei que obriga operadoras de telefonia a instalar bloqueadores de celular em presídios, sob pena de multa de até 1 milhão de reais. O texto segue agora para o Senado.

De autoria do deputado Baleia Rossi (PMDB-SP), o texto estabelece que os bloqueadores terão que ser instalados nas prisões e também nos estabelecimentos que abrigam adolescentes infratores.

Pelo projeto, os equipamentos terão de bloquear, além das chamadas telefônicas, o acesso à internet.

As operadoras ficam responsáveis, segundo a proposta, por manutenção, troca e atualização tecnológica dos equipamentos.

Para cada estabelecimento em que o equipamento não estiver em pleno funcionamento, o projeto prevê uma multa entre 50 mil reais e 1 milhão de reais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Maioria do Senado é contra PEC que reduz idade penal
Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, os Estados com a situação mais grave
https://www.osul.com.br/camara-dos-deputados-aprovou-o-projeto-que-obriga-as-operadoras-de-telefonia-instalar-bloqueadores-de-celular-nos-presidios/ A Câmara dos Deputados aprovou o projeto que obriga as operadoras de telefonia a instalar bloqueadores de celular nos presídios 2017-11-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar